Além das novidades reveladas sobre o Windows 11 durante o evento realizado pela Microsoft há uma semana atrás, houve também uma mudança na tela de erro do sistema operacional.

Nas versões anteriores do Windows, quando usuário tinha um erro crítico no sistema operacional da Microsoft, aparecia uma tela com fundo azul (conhecida como BSOD ou Blue Screen of Death ou Tela Azul da Morte) ou verde (no caso de ser uma versão para desenvolvedor do programa Insider). Agora, no Windows 11, quando ocorre algum erro, uma tela com fundo preto é exibida, que pode ser chamada de Tela Preta da Morte (Black Screen of Death).

Windows 11: Tela azul da morte (BSOD) mudou para preta no novo SO

As últimas vezes que a Microsoft realizou mudanças na BSOD foi em 2016, com o QR Code, e em 2012, com a cara triste no Windows 8. A primeira vez que a BSOD surgiu foi no Windows 3.0, auxiliando os profissionais de TI e técnicos a diagnosticarem falhas de hardware e memória.

O que é a BSOD?

A tela azul da morte (BSOD ou Blue Screen of Death) é um erro de kernel do Windows ou resposta a um bug. Isso causa um despejo de dados, que auxilia o usuário a analisar qual a falha que causou a tela azul.

Qual o motivo da mudança de cor da Tela Azul da Morte?

Ainda não se sabe o motivo pelo qual a Microsoft decidiu mudar a cor da Tela Azul da Morte. Especula-se que essa mudança faça parte da revisão visual geral no Windows para deixar o sistema operacional mais moderno.

Atualização KB5001391 para Windows 10 causa erro dando tela azul ou verde

Após a instalação da atualização KB5001391 para o Windows 10 versão 21H1 foram relatados erros que causaram Tela Azul da Morte (BSOD) ou Tela Verde da Morte (GSOD). Entenda o que houve em nossa matéria aqui.

O que achou desta mudança feita pela Microsoft para o Windows 11? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!