A Microsoft anunciou hoje (30) a disponibilização do Windows 10 build 21370 para os inscritos do Windows Insider Program, ou seja, todos os computadores cadastrados no Dev Channel, canal por onde a empresa envia as novidades do sistema operacional em primeira mão.

Esta é a 61ª cópia do Windows 10 disponibilizada pelo programa limitado da Microsoft. A novidade desta nova edição é a correção de falhas e bugs no sistema, e início do suporte para os fones TWS da Apple.

Correções

No changelog da atualização, 19 novas correções estão sendo realizadas por esta nova cópia do Windows, com destaque para a correção de um bug que resulta na falha da instalação da atualização KB5001030 com o erro 0x80092004, e a correção na falha da instalação de atualizações para framework com o erro 0x80070005.

Quando o usuário solicita a instalação dessas atualizações, uma mensagem CRITICAL PROCESS DIED aparecia na tela e ocasionava no travamento do explorer.exe, comprometendo todo o sistema em si. Também foram solucionados os conflitos de alguns textos na opção de Configurações do Windows em que apareciam com caracteres danificados, além da falha que não permite o acionamento da Cortana a partir da barra de tarefas.

Outras correções envolvem a falha da tarefa conhost.exe, a correção de um bug que impede algumas impressoras USB de iniciar corretamente e conflitos na performance do campo de Novidades e interesses do menu Iniciar.

Novidades e conflitos

Sobre as novidades, a Microsoft refere melhorias na experiência de Audio Bluetooth que tornarão o streaming de áudio mais simples e com melhor performance. Estas incluem o acesso aos headsets a partir de um único local no sistema, onde podem gerir tanto o áudio como a voz e o suporte para Codec AAC.

Agora será possível acessar todos os tipos de reprodutores de aúdio em um só lugar. (Imagem: Reprodução / Microsoft)
Agora será possível acessar todos os tipos de reprodutores de aúdio em um só lugar. (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Além disso, há também pequenos ajustes nos ícones da barra de endereços do Gerenciador de Tarefas, melhorias na animação do teclado virtual e a ativação automática da tecla de barra invertida sempre que o usuário está digitando uma tarefa no menu Executar.

Alguns bugs já foram identificados nesta build e a própria Microsoft está ciente disso. Aparentemente, o processo de atualização desta nova build poderá ficar parado por mais tempo que o necessário, além de conflitos na aba de Pesquisa quando o Tema Escuro estiver em execução no Windows. O aplicativo Câmera também apresentou uma falha que fará interromper o brilho toda vez que o aplicativo for fechado, havendo a necessidade de abrir as Definições toda vez em que for utilizado.

Via