O WhatsApp está introduzindo a capacidade de fazer login em duas contas ao mesmo tempo dentro do aplicativo em um único dispositivo. Anteriormente, operar duas contas do WhatsApp significava usar dois celulares ou contar com um telefone que suportasse a clonagem para permitir que mais de uma instância do WhatsApp fosse executada em um único dispositivo. Felizmente, nenhuma dessas opções é mais necessária, o que será uma música para os ouvidos de quem possui várias contas.

WhatsApp: Como ter duas contas no mesmo celular

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Primeiro, atualize seu WhatsApp na loja de aplicativos. Segundo momento, abra o app, clique nos três pontinhos em cima a direita e vá em Configurações. Feito isso, você verá essa setinha ao lado do seu nome, clique nela. 

    Passo 1 de: WhatsApp: Como ter duas contas no mesmo celular
  2. Segundo passo agora é Adicionar conta, clique sobre esse botão.

    Passo 2 de: WhatsApp: Como ter duas contas no mesmo celular
  3. Terceiro passo é fazer o processo de entrada na conta, padrão como é o no WhatsApp.

    Passo 3 de: WhatsApp: Como ter duas contas no mesmo celular

Controles e privacidade

Na segunda conta você também terá a capacidade de controlar as configurações de privacidade e notificações.

Quais são as condições?

Executar duas contas ainda requer um segundo número de telefone e cartão SIM, ou um telefone que aceite multi-SIM ou eSIM.

O que não pode fazer?

O que testei aqui foi tentar adicionar uma conta já conectada em outro celular, como sendo a conta secundária. Seria basicamente ter a conta da empresa no celular da empresa e no meu celular, mas isso não funcionou. Para ter as duas contas no meu celular, precisaria desligar a conta no celular da empresa.

Não há opção de ler o QRCODE de uma conta existente aberta em outro dispostivo, basicamente o teste acima feito.

Ainda não apareceu a opção para você?

Alguns dos smartphones testados aqui não teve essa opção liberada, o WhatsApp está enviando esse update gradativamente, mantenha seu app atualizado e fique de olho nessa novidade.

O WhatsApp introduziu uma série de outras novidades este ano, incluindo a capacidade de ocultar conversas privadas, editar mensagens enviadas (se você for rápido o suficiente) e suporte a passkeys no Android. E se o WhatsApp não estiver atendendo mais às suas expectativas, existem várias alternativas seguras disponíveis.