O WhatsApp geralmente não avisa a você quando alguém realiza uma captura de tela ("print"), mas há uma exceção. Saber sobre isso ajudará a saber mais sobre os recursos de privacidade implementados pelos desenvolvedores do aplicativo. Veja a seguir em que situações você pode ou não ser avisado que alguém realizou uma captura de tela de alguma informação sua.

O WhatsApp notifica quando alguém tira um "print da tela"?

Não, o app WhatsApp não notifica o usuário quando alguém tira um print de uma conversa particular ou em um grupo. É possível fazer quantas capturas de tela você quiser e até mesmo gravar a tela de seu smartphone sem que a pessoa saiba que isso foi feito.

Caso você encontre algum aplicativo que prometa avisar quando alguém tira "print" (realiza captura de tela) das suas conversas no WhatsApp, saiba que é uma farsa. Entretanto, há uma forma de evitar que o print de algumas coisas no aplicativo de mensagens instantâneas. Através do recurso "visualizar uma vez" você pode enviar fotos e vídeos que só podem ser visualizados uma única vez por cada usuário.

Perguntas Frequentes (FAQ) sobre capturas de tela no WhatsApp

Perguntas frequentes sobre capturas de tela no WhatsApp. Fonte: Oficina da Net
Perguntas frequentes sobre capturas de tela no WhatsApp. Fonte: Oficina da Net
ÍNDICE

O WhatsApp notifica quando você faz uma captura de tela (print) de um status (story)?

Não, o WhatsApp não notifica o autor do status (story) quando você faz um print (captura de tela) de uma foto, imagem, vídeo dele. Reforçando que não existem aplicativos que tornam suas publicações privadas, a prova de capturas de tela (prints). Entretanto, note que é possível verificar quem visualizar o status (story) que você publicou.

É possível tirar print (capturas de tela) de mensagens no WhatsApp?

Sim, você pode realizar prints (capturas de tela) de mensagens em bate-papos (chats) privados e de grupos no WhatsApp. Entretanto, não é possível tirar print de um vídeo ou imagem de "visualização única", pois o recurso do app impede isso.

Como saber se alguém tirou um print (captura de tela) do seu status (Story) no WhatsApp?

Não há uma forma de saber quem tirou um print (captura de tela) do seu status (Story) no WhatsApp. O app não é capaz de notificar quando alguém realiza uma captura de tela ou grava a tela do seu status do WhatsApp. Aplicativos que prometem avisá-lo de que alguém tirou um print de suas conversas, imagens e videos são desenvolvidos por golpistas.

Dicas sobre o WhatsApp recomendadas para leitura:

O que achou destas dicas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!