O WhatsApp permitirá que se adicione mais de uma conta em um mesmo celular Android. A informação foi relatada pelo site WABetaInfo, onde é dito que a versão beta 2.23.17.8 do WhatsApp para Android ganhou o suporte a multicontas, dando ao usuário uma flexibilidade maior para gerenciar uma conta pessoa e outra de trabalho, por exemplo.

Múltiplas contas do WhatsApp em um único dispositivo

Múltiplas contas do WhatsApp poderão ser adicionadas a um único celular. Fonte: Oficina da Net
Múltiplas contas do WhatsApp poderão ser adicionadas a um único celular. Fonte: Oficina da Net

A versão beta do WhatsApp Business já havia ganhado o acesso a diversas contas em um único aparelho em julho de 2023. Mas agora a versão comum do WhatsApp está ganhando a mesma funcionalidade. Entretanto, o recurso ainda está limitado a um pequeno grupo de testadores.

De acordo com o WABetaInfo, é possível adicionar uma nova conta tocando no ícone da seta ao lado do botão do QR code. Neste mesmo menu é dito que a pessoa também pode utilizá-lo para alternar entre as contas adicionadas. Ao adicionar uma nova conta no celular, ela irá permanecer até que você decida sair dela.

Captura de tela demonstrando o recurso de múltiplas contas no WhatsApp. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela demonstrando o recurso de múltiplas contas no WhatsApp. Fonte: WABetaInfo

Com este novo recurso de utilização de múltiplas contas em um único aparelho, as pessoas terão menos gastos, pois não precisarão comprar outro smartphone só para acessar uma conta diferente. Além disso, a rapidez para alterar entre as contas irá trazer um fluxo de trabalho mais rápido.

Lançamento e disponibilidade

Como o recurso de acesso a múltiplas contas do WhatsApp em um mesmo dispositivo ainda está em fase de testes somente para alguns testadores, é provável que leve alguns meses para que ele seja disponibilizado para o público geral.