O WhatsApp conta com versões piratas, também chamadas de Mods, que são versões modificadas do app original que possuem recursos que o app oficial não tem. Dentre essas alternativas, talvez o mais conhecido seja o WhatsApp GB, mas ainda existem outros aplicativos não tão conhecidos disponíveis para uso. Vale lembrar que todos são versões piratas e podem trazer riscos para quem usa.

Versões ilegais do WhatsApp podem trazer risco ao usuário?

Para quem tem um celular mais antigo que vai deixar de ter o suporte do WhatsApp oficial, usar uma versão pirata do app pode ser uma alternativa para continuar usando a rede. Entretanto, é bom lembrar que sempre haverá uma ameaça em usar uma versão pirata de qualquer aplicativo. Além disso, por conta da violação da política do desenvolvedor original, você pode ser banido do aplicativo oficial do WhatsApp. Mas, antes disso, é possível que você sofra com quatro principais riscos:

  1. Risco de Malware e Spyware: Versões piratas do WhatsApp podem ser vulneráveis a softwares maliciosos, como vírus e programas espiões, que podem comprometer a segurança dos seus dados.

  2. Falta de Criptografia: As versões piratas podem não oferecer a mesma criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp oficial, o que significa que suas mensagens podem ser interceptadas e lidas por terceiros.

  3. Contra as Políticas do WhatsApp: Usar versões piratas viola as políticas do WhatsApp, e isso pode resultar em banimento permanente da plataforma oficial.

  4. Permissões desnecessárias: Essas versões muitas vezes pedem permissões desnecessárias que podem ser usadas para coletar e abusar de suas informações pessoais.

Sendo assim, é importante citar: não recomendo o uso de aplicativos piratas. Entretanto se você quer correr o risco, e acha que vale a pena, confira abaixo, a lista com 10 opções de aplicativos piratas para usar no WhatsApp.

10 versões piratas do WhatsApp

1. WhatsApp GB

WhatsApp GB
WhatsApp GB

Embora o artigo seja "Além do GB", não é possível falar sobre aplicativos piratas, sem mencionar o app mais conhecido do Brasil. Ele permite que você oculte o seu status online, envie arquivos de vídeo maiores, e compartilhe mais de 90 fotos de uma vez só.

Ele é o mais popular por que se trata do melhor app se você usa duas contas em um único aparelho. Além disso, ele oferta opções de personalização, sendo possível esconder o tique duplo, tiques azuis e status on-line; temas e opções de personalização; e supor de vários idiomas.

Ademais, você pode baixar status dos amigos; bloquear conversas específicas com senhas; assim como o app recebe atualizações regulares, conforme o app original.

2. GBWhatsApp Pro

GBWhatsApp Pro
GBWhatsApp Pro

Está é uma versão modificada do original GB. Enquanto o app acima é criado pelo Heymods, o WhatsApp GB pro é uma versão feita pelo Alexmods. Inclusive, muitas pessoas consideram o app melhor.

Ele conta com todas as funções da versão acima, e outras exclusivas, como não precisar ter acesso root do Android; número ilimitado de stickers; enviar áudio e vídeos de até 100 MB.

Além disso, você pode encaminhar mensagens para quem e quantas vezes quiser. E não aparece a mensagem de "mensagem reencaminhada". Por fim, você pode receber uma notificação quando o seu contato alterar a foto.

3. WhatsApp Plus

WhatsApp Plus
WhatsApp Plus

O WhatsApp Plus é outra versão pirata bem conhecida. Uma das características principais dele, é o "Recurso Sem Proibição". Em suma, o desenvolvedor realizou algumas alterações na interface do usuário, e incluiu funcionalidades extras.

Entretanto, ela ainda usa a mesma licença e o protocolo mantido pela WhatsApp. Ele é um dos apps que afirmam usar os servidores do Facebook originais. Mas ai, cabe ao usuário acreditar ou não.

Por meio do aplicativo, você pode habilitar ou desativar os tiques azuis; enviar arquivos de até 30MB de tamanho; adicionar até 256 membros em um grupo; compartilhe mais de 10 imagens em HD em uma única jogada; recall e programação de mensagens do WhatsApp.

4. YOWhatsApp

YOWhatsApp
YOWhatsApp

Essa versão pirata é conhecida também como YOWA. Ele tem características excelentes, que foram criadas por Yousef-Al-Basha. O App tem uma interface igual a do WhatsApp para iOS. Sendo assim, quem tem Android uma a mesma para ter a experiência de um iPhone sem ter um iPhone.

É possível bloquear o app por senha, sem usar aplicativos de terceiros. Além disso, ele apresenta outros recursos, tais como temas e recurso anti-ban, ou seja, eles garantem que você não será banido (agora se você realmente não será banido, é outra história).

O app tem um grande número de Emojis; suporte para mais de 100 idiomas; recurso DND embutido. Também é possível ocultar o última vez visto para contatos selecionados, assim como há várias opções de temas e outras personalizações.

5. FMWhatsApp (WhatsApp Rosa)

FMWhatsApp (WhatsApp Rosa)
FMWhatsApp (WhatsApp Rosa)

Com este app, você pode usar vários números por vez. Em suma, você pode enviar um arquivo com mais de 1GB de tamanho e oferta mais de 30 tipos de ícones e outras configurações. O que chama atenção, é que ele tem um tema rosa.

Por meio do app, você pode esconder conversar; ter senhas para conversas individuais; personalizar as janelas de bate-papo; além de suporte a status de vídeo de até 5 minutos. Ademais, é possível fazer alterações no última vez visto, tiqueis azuis e tiques duplo.

6. WhatsApp Aero

WhatsApp Aero
WhatsApp Aero

Esta versão online é dedicada ao Android, e tem vários recursos. Por meio do app, é possível esconder o aviso de leitura de mensagens, temas, pagamentos, app locker, além de um design muito intuitivo.

Além disso, o app tem milhares de temas e pacotes de adesivos; suporte aos emojis do Facebook e do iMessenger; oculta a data e a hora enquanto copia uma mensagem e esconde o última vez visto, tiques azuis e tiques duplos.

7. OGWhatsApp

OGWhatsApp
OGWhatsApp

Este app foi o primeiro aplicativo a atender à necessidade popular de executar duas contas no mesmo aparelho. Ou seja, você pode usar dois número diferentes no celular, e ter um WhatsApp para cada um deles. Além disso, o app conta com um grande número de temas.

O app permite mais limite para o número de letras em status e capacidade de enviar arquivos de vídeo e áudio de grande porte sem preocupação.

8. WhatsApp Prime

WhatsApp Prime
WhatsApp Prime

O app tem uma infinidade de recursos, com temas e opções de personalização. Para estimular mais usuários, os desenvolvedores realizaram uma reformulação dos aplicativos originais e o chamaram de Prime.

Por meio do app, é possível fazer marcar mensagem como vista sem entrar no bate papo em si; visualização de mídia sem carregamento; capacidade de ampliar as fotos de perfil e menor em tamanho.

9. WhatsApp MA

WhatsApp MA
WhatsApp MA

O WhatsApp MA possibilita que você bloqueie o chat, ative o tema escuro, mude o tamanho da fonte e o modo privado. Além disso, o app conta com recursos de temas, personalização e outros.

Ademais, você pode excluir os arquivos de log desnecessários; ver os arquivos de mídia antes de baixar, e ocultar mensagens arquivadas.

10. WhatsApp Indigo

WhatsApp Indigo
WhatsApp Indigo

Esta versão pirata visa tornar o app mais atraente. Por meio dele, você pode esconder as conversas arquivadas; limpar emojis usados recentemente; criar convite para grupos com um toque.

Além disso, é possível enviar imagens de qualidade HD; enviar arquivos com um tamanho de até 72 MB; ocultar a atividade; ativar o modo sempre online e esconder tiques azuis e duplos.