Com a modernização dos processos de pagamento, o WhatsApp tem investido em recursos, para viabilizar pagamentos em sua plataforma. Integrado ao sistema do Facebook, o WhatsApp Pay possibilita o envio e o recebimento de dinheiro, nem necessitar de um sistema externo, ou incidência de taxas. Porém, até o momento o serviço não atraiu muitos adeptos. Diante disso, o WhatsApp quer dar cashback para os seus usuários.

WhatsApp vai dar cashback para quem fizer pagamentos pelo app

Diante da não adesão ao serviço, os desenvolvedores habilitaram um atalho no chat para facilitar as transferências e tornar mais nítido o recurso. Agora, de forma a turbinar a oferta, o WhatsApp pensa em outra proposta: dar cashback para pagamentos.

O objetivo é dar dinheiro de volta aos usuários do WhatsApp Pay, em até 48 horas após o pagamento de uma conta. A partir do retorno de uma parte do dinheiro ao usuário, o app espera estimular o uso do seu sistema. O qual inclusive, conta com uma criptografia de ponta a ponta, como um trunfo para dar segurança às transações.

Até o momento, ainda não há uma clareza se o recurso vai funcionar apenas para quem fez um primeiro pagamento, ou se deve se tornar um programa de fidelidade. Ou seja, se em todas as transações financeiras, o usuário vai receber o cashback.

Atualmente, o cashback passa por uma fase de testes, e está limitado ao sistema de pagamento UPI, da Índia. Em suma, a Índia é um dos poucos países em que o WhatsApp Pay é popular. O recurso foi notado na versão beta 2.21.20.3 para Android. De acordo com o site WABetaInfo, o usuário pode ganhar até US$ 10 de reembolso por suas transações.