Segundo relatos de testadores beta do WhatsApp para iOS, o aplicativo irá receber em breve um novo recurso para facilitar o envio de dinheiro através do WhatsApp Pay. Trata-se do botão de atalho dedicado para pagamentos.

Atualmente, para que se envie dinheiro através do WhatsApp, é necessário ir até o bate-papo (chato) e abrir um menu à parte. Com o botão dedicado localizado na caixa de escrita de mensagens, não será necessário acessar várias páginas para concluir a transação.

De acordo com os relatos, a novidade de pagamentos rápidos chegou na versão beta do WhatsApp 2.21.17. Sabe-se que o botão de pagamentos rápidos está aparecendo somente para um pequeno grupo de usuários da versão beta do app. Ou seja, ainda é muito cedo para especular sobre uma possível data de lançamento do recurso nas versões estáveis do aplicativo.

WhatsApp ganha botão dedicado aos pagamentos trazendo fluidez em transações

Novo botão para realizar pagamentos através do WhatsApp Pay. Fonte: wabetainfo
Novo botão para realizar pagamentos através do WhatsApp Pay. Fonte: wabetainfo

Sobre o WhatsApp Pay

O WhatsApp Pay é baseado na plataforma Unified Payments Interface, utilizada por serviços como Google Pay e Flipkart PhonePe. O sistema tem como função o envio e recebimento de valores de forma gratuita e rápida entre duas contas bancárias.

Como funciona o WhatsApp pay

Para realizar um pagamento pelo WhatsApp usando a função débito do cartão basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 01: No aplicativo WhatsApp, selecione os "..." em cima no lado direito e em seguida entre em "Configurações".

Passo 02: Selecione a opção "Pagamentos" e entre em "Facebook Pay" para visualizar os termos e condições e criar uma senha PIN de seis dígitos (será utilizada nas transferências utilizando o Facebook Pay).

Passo 03: Insira nos campos o seu nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão de débito (é possível utilizar o cartão de débito virtual também).

Passo 04: Realize a verificação do seu cartão ao receber um código no app do banco para inserir no WhatsApp.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!