O Facebook começou a adicionar os Reels do Instagram ao seu aplicativo. Agora os usuários do app Facebook que moram nos EUA irão começar a ver os Reels na página inicial da rede social. Caso você esteja entre as pessoas selecionadas para o teste da nova funcionalidade, irá perceber que clipes de vídeos irão aparecer no Feed de notícias e nos grupos.

Além de ser possível assistir a Reeels diretamente no app do Facebook, o usuário poderá postar clipes diretamente no aplicativo e até enviá-los do Instagram para o Facebook. Segundo o site The Verge, o teste está sendo feito devido à alta popularidade que o formato está tendo, onde o interesse nos clipes curtos está crescendo "especialmente rápido".

Vídeos curtos estão sendo implementados em vários aplicativos

Não é só os aplicativos do Facebook (WhatsApp, Instagram e Facebook) que estão adicionando a funcionalidade de vídeos curtos. O YouTube lançou recentemente ferramentas para a criação dos "Shorts", nome dado para os pequenos vídeos postados na plataforma de streaming do Google. Os shorts do YouTube já estão disponíveis em mais de 100 países.

Lançamento e disponibilidade

A novidade dos Reels no aplicativo Facebook está sendo disponibilizada no momento somente para um pequeno grupo de usuários nos EUA, Canadá, Índia e México. É provável que em breve ela será disponibilizada para todos nestes países e em seguida expandida para outras regiões no mundo.

Você está gostando dessa moda de vídeos curtos nas redes sociais? Gostou da novidade que está começando a ser apresentada para os usuários do aplicativo Facebook? Compartilhe a notícia com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!