O WhatsApp disponibilizou recentemente a função que permite acelerar mensagens de voz no aplicativo, recurso que está presente há bastante tempo no Telegram mas que foi inserido apenas nesta semana no mensageiro. Como de costume, a função foi disponibilizada antecipadamente para os usuários inscritos no programa de testadores beta, que recebem de antemão as principais novidades que chegarão na plataforma mobile.

Por ser ter sido lançado há poucos dias é inevitável que ferramenta apresente problemas e instabilidades, que devem ser corrigidos posteriormente nas próximas atualizações. Segundo informações, a desenvolvedora trabalha para inserir novos recursos no mensageiro instantâneo a fim de impedir a migração dos usuários para outras plataformas, como Telegram ou Signal, por exemplo.

Acelere mensagens de áudio

A funcionalidade está disponível tanto para Android quanto iOS, chegando também na versão web do serviço. Para que você tenha acesso a essa função é preciso atualizar o WhatsApp para a versão estável mais recente. Na plataforma para navegador é possível acelerar as mensagens de voz de forma nativa ou utilizando o WA Web Plus for WhatsApp, extensão para o Chrome que adiciona várias novidades no WhatsApp Web.

1º Passo:

Primeiramente você deverá efetuar login no WhatsApp Web. Para isso, acesse o site e em seguida abra o aplicativo no smartphones e toque sobre os 'três pontos', no canto superior direito e pressione sobre 'WhatsApp Web'. Nessa etapa utilize a câmera do celular para escanear o código QR que será exibido no PC.

Escaneie o código para acessar o WhatsApp. (Foto: Divulgação/WhatsApp).
Escaneie o código para acessar o WhatsApp. (Foto: Divulgação/WhatsApp).

2º Passo:

Para alterar a velocidade da reprodução basta reproduzir o áudio e em seguida tocar sobre o botão '1x', alterando para '1,5 ou 2x'. A novidade chegou para todos de forma oficial, porém na versão web ainda apresenta falhas e bugs continuamente.

Altere a velocidade do áudio. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).
Altere a velocidade do áudio. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).

Vale a pena saber:

Caso queira receber outras novidades antes que sejam lançadas na versão estável participe do programa de testadores beta do WhatsApp.

Novos recursos

Caso queira ter à disposição outras ferramentas é recomendado utilizar o WA Web Plus for WhatsApp, extensão gratutia que está disponível para navegadores baseados na plataforma Chromium e que adiciona funções que ainda não foram reveladas, como a possibilidade de ocultar status de atividade (online e digitando).

1º Passo:

Assim que a extensão for adicionada ao navegador você terá à disposição novos recursos que ainda não chegaram oficialmente, principalmente configurações de privacidade e customização da inteface do WhatsApp Web.

Funções da extensão. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).
Funções da extensão. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).

Principais recursos:

  • Esconder o 'digitando' ou 'online';
  • Restaurar mensagens excluídas;
  • Ativar bloqueio de tela;
  • Iniciar conversão com não contatos;
  • Acelerar mensagens de áudio;
  • Dentre outros.

O que achou da nova função que permite acelerar áudios? Já está usando? Conta pra gente, participe do nosso grupo do Telegram!