No mês passado o WhatsApp começou a disponibilizar o recurso que permite aumentar a velocidade dos áudios enviados por meio do mensageiro, porém algumas horas depois a desenvolvedora removeu o recurso sem motivos aparentes. Nesta semana o aplicativo liberou novamente a funcionalidade, permitindo que os usuários tenham acesso a mais uma função no mensageiro, que há meses vem trabalhando para reduzir a migração de dos usuários para outras plataformas, como Telegram ou Signal, por exemplo.

Para os próximos meses é esperado que a rede social adicione também outras funções, permitindo, inclusive, migrar conversas para outro número de telefone, recurso que apareceu recentemente no portal WABetaInfo, responsável por vazar o conteúdo das proximas atualizações.

Veja também: Como acelerar o áudio do WhatsApp Web;

Acelere mensagens de voz

A novidade está disponível apenas na versão beta do aplicativo, porém é provável que chegue para todos os usuários em breve. Para que seja possível utilizar a nova funcionalidade é preciso atualizar o mensageiro, seja na Google Play ou App Store.

O programa de testadores beta já chegou ao limite de membros, por conta disso não é possível mais participar do programa através da loja de apps, mas felizmente ainda é permitido receber antecipadamente as novas funções por meio de um link de cadastro . Assim como no Telegram, a funcionalidade permite acelerar a velocidade de reprodução em 1,75x ou 2x.

Como acelerar áudios

  1. Abra uma conversa e toque para reproduzir o áudio (pode ser mensagem de voz recebida ou enviada);
  2. Pressione sobre o botão 1x para alterar para 1,75x ou 2x e o áudio será reproduzido em uma velocidade acelerada.
Atualização e função de acelerar áudio. (Foto: Oficina da Net).
Atualização e função de acelerar áudio. (Foto: Oficina da Net).

O que achou da novidade do WhatsApp? Compartilhe esse artigo com seus amigos que sempre mandam áudio!