O WhatsApp Web é a maneira mais fácil de usar o WhatsApp para se comunicar com seus amigos e parentes sem precisar instalar qualquer tipo de programa no computador. Por outro lado, essa praticidade pode gerar um certo desconforto, afinal, ter suas conversas vistas em uma tela grande, às vezes, pode acabar mostrando algo que você não gostaria.

Para esse tipo de situação, existe uma maneira não oficial de borrar o conteúdo de mensagens no WhatsApp Web, fazendo com que elas só sejam exibidas ao passar o mouse por cima. Veja a seguir como realizar esse procedimento para ter mais privacidade durante o uso da plataforma.

Importante

Como foi mencionado logo acima, este tutorial vai mostrar um método não oficial de borrar conteúdos de mensagens no WhatsApp Web. O processo funciona independentemente de você usar o aplicativo oficial do mensageiro no Android ou iOS.

Como "borrar" o conteúdo de conversas no WhatsApp Web

Todo o procedimento é bem simples, mas levando em consideração que estamos falando de um método não oficial, é preciso instalar uma extensão para Google Chrome. Confira abaixo o passo a passo:

  • Primeiro, usando o Google Chrome, acesse a página da extensão através deste link;
  • Quando a página carregar, clique em "Usar no Chrome";
Como borrar o conteúdo de conversas no WhatsApp Web
  • Assim que uma mensagem pop-up surgir na tela, clique em "Adicionar extensão";
Como borrar o conteúdo de conversas no WhatsApp Web
  • Agora, faça o login no WhatsApp Web normalmente. Se você não sabe como fazer isso, basta abrir o WhatsApp no celular, tocar no três pontinhos no canto superior direto e ir em "WhatsApp Web". Em seguida, aponte a câmera para o QR Code que será gerado pelo site oficial;
Como borrar o conteúdo de conversas no WhatsApp Web
  • Ao entrar no WhatsApp Web, basta tocar no ícone da extensão que foi adicionado ao lado da barra de endereços para abrir o menu de configurações;
Como borrar o conteúdo de conversas no WhatsApp Web
  • Feito isso, marca agora quais caixinhas você deseja borrar. No total, existem quatro opções: borrar mensagens recentes, borrar nomes de contatos, borrar fotos de contatos e borrar mensagens das conversas. Se você quer total privacidade, basta selecionar todas as opções. Para que o contéudo seja mostrado, passe o mouse por cima.
Como borrar o conteúdo de conversas no WhatsApp Web

Pronto, de agora em diante tudo ficará desfocado, incluindo imagens e vídeos presentes em uma conversa. Isso é algo muito útil para quem trabalha em um escritório, por exemplo, onde há fluxo de pessoas por perto que podem visualizar suas mensagens.

Para desativar esse recurso, basta refazer o processo e desmarcar todas as caixinhas no menu de configurações da extensão. Vale lembrar que também ensinamos como usar papéis de parede personalizados no WhatsApp Web, inclusive usando a mesma extensão mencionada neste tutorial.

Além disso, também mostramos como enviar mensagens para pessoas que não são seus contatos, sendo um ótimo procedimento para quem não quer ficar salvando o número de pessoas desconhecidas apenas para enviar um recado, por exemplo.

Por último, mas não menos importante, também recomendamos que você veja nosso tutorial de como descobrir se alguém está visualizando suas conversas no WhatsApp Web, tudo de maneira simples e rápida para manter sua privacidade.