Agora é permitido ouvir mensagens de voz com o celular bloqueado no WhatsApp

A novidade era muito esperada pelos usuários, mas no momento, o recurso só está disponível somente para iPhone.

Por | @ingridjank WhatsApp

Agora não vai mais ter stress com os áudios do WhatsApp que paravam quando o celular bloqueia, porque na nova atualização do aplicativo, os usuários poderão continuar ouvindo mesmo quando o celular estiver bloqueado ou até mesmo quando outro aplicativo está em uso.

O áudio não será reproduzido somente caso algum aplicativo ou função dentro do celular que emita sons. No entanto, como de costume, esse recurso vem primeiro em atualizações para iPhone.

As duas últimas atualizações do mensageiro tiveram mudanças em relação ao áudio. Na primeira, no WhatsApp Beta para Android, foi adicionada uma ferramenta que inicialmente foi herdada do Telegram, que permite gravar áudios sem precisar ficar segurando o dedo na tela por um tempão. Para receber a novidade, basta ir até a Play Store e atualizar o aplicativo. Para o sistema iOS a novidade já estava disponível desde novembro de 2017.

Modo permite travar o ícone de gravação para não precisar ficar segurando o dedo na tela.Modo permite travar o ícone de gravação para não precisar ficar segurando o dedo na tela.

Para utilizar o novo modo de gravação de áudio, você precisa segurar o botão de áudio e deslizar o dedo para cima enquanto pressiona. Em seguida, é só gravar o áudio, pois a gravação estará travada enquanto grava, sem precisar deixar o dedo. Ao acabar de falar é só tocar no ícone de enviar e pronto!

A ferramenta que permite escutar áudios com o dispositivo bloqueado, por enquanto, está disponível para a versão 2.18.40 do sistema iOS. Para Android, ainda não se tem previsões de chegada.

O mensageiro ainda deve receber mais novidades neste ano. Uma delas é o modo noturno, que funciona com a interface da câmera para aumentar a qualidade das fotografias tiradas com poucas condições de luz, podendo também ser adicionado ao recurso de chamada de vídeo. A outra novidade seria o suporte à autenticação no aplicativo via TouchID. E a terceira novidade se trata de aumentar o limite de usuários por grupo para 4.096. No entanto, ainda não se sabe quando essas próximas atualizações ficarão disponíveis.

Leia também:

SHARE
+ em Whatsapp+ vistos em WhatsApp
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net