WhatsApp testa nova ferramenta para envio de aúdios

Nova funcionalidade deve trazer melhorias para gravação de aúdios no aplicativo.

Por | @fsbeling Aplicativos

Para aqueles usuários que consideram mais pratico o envio de mensagens pelo WhatsApp através de aúdio e vem utilizando o serviço desta forma, tem novidades vindo aí.  A funcionalidade foi lançada em 2013 pelo mensageiro, o sistema push-to-talk pode ser utilizado desde então pressionando o botão com um microfone enquanto falamos, assim que soltamos o botão o áudio é enviado.

Nova funcionalidade deve trazer melhorias para gravação de aúdios no aplicativoNova funcionalidade deve trazer melhorias para gravação de aúdios no aplicativo

Leia também:

No entanto, o WhatsApp deve ganhar uma nova interface que a princípio já está sendo testada no app. A nova ferramenta para gravação de áudio será semelhante ao sistema para bloquear uma operação, com um botão deslizável. Sendo assim, enquanto o usuário grava o áudio pode continuar navegando entre as suas mensagens normalmente.

Porém, ainda com certas limitações, não será possível ver vídeos, fotos ou digitar textos no aplicativo ao mesmo tempo em que o áudio está sendo gravado. A nova funcionalidade ainda está em fase de teste e deve ser disponibilizada em breve nas próximas atualizações do aplicativo.

Mais sobre: WhatsApp aplicativo mensagens
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo