O X (anteriormente conhecido como Twitter) anunciou recentemente que encerrará a função "Roda" em seu aplicativo a partir de 31 de outubro. O recurso foi lançado na plataforma em meados do ano passado e permitia aos usuários compartilhar suas publicações apenas com seguidores selecionados. O motivo do encerramento não foi revelado.

X anuncia que vai acabar com a Roda

X (Twitter) anuncia o fim da Roda a partir de 31 de outubro
X (Twitter) anuncia o fim da "Roda" a partir de 31 de outubro

Com o fim da "Roda", o X também informou que todas as postagens na rede serão públicas, e não será mais possível criar novas publicações com um alcance restrito de amigos. Os usuários também não poderão mais adicionar pessoas a esse grupo restrito, mas ainda poderão removê-las se desejarem.

Embora não tenha revelado o verdadeiro motivo para o fim do rcurso, é provável que isso esteja relacionada à sua impopularidade, uma vez que algumas postagens com alcance limitado começaram a aparecer na seção "For You" do aplicativo, o que pode ter gerado confusão entre os usuários.

Além disso, nas últimas semanas, surgiram informações que apontam para a possibilidade de o X se tornar um aplicativo inteiramente pago, eliminando a versão gratuita que permite aos usuários experimentar a plataforma. Essa mudança radical deve fazer parte da estratégia de Elon Musk, dono da empresa, para gerar receita a partir da plataforma.