O bilionário Elon Musk, dono do Twitter desde outubro de 2022, afirmou em um e-mail enviado aos funcionários da empresa que a rede social está em uma situação financeira precária e chegou a estar há apenas quatro meses de ficar sem dinheiro. Ele anunciou ainda um novo programa de remuneração em ações para os empregados da empresa, que agora passa a ser avaliada em cerca de US$ 20 bilhões, menos da metade do que ele pagou pela rede social quando a comprou.

Segundo Musk, são necessárias mudanças radicais na empresa, incluindo cortes de custos e demissões em massa, para evitar a falência e tornar a empresa mais enxuta. Ele ainda comparou o momento atual do Twitter a uma inversão do início de uma startup.

Elon Musk passa por maus bocados com o Twitter
Elon Musk passa por maus bocados com o Twitter

Desde que assumiu a direção do Twitter, Musk já fez mudanças significativas na empresa, que deixou de ser obrigada a divulgar suas finanças por ter se tornado uma empresa privada. No entanto, o bilionário tem indicado publicamente que a rede social perdeu receita com a saída de anunciantes após sua aquisição e sugerido que o Twitter está em perigo de falência.

Com a desvalorização atual, o valor de mercado do Twitter é ligeiramente superior ao da Snap, empresa-mãe do Snapchat, que tem lutado com uma queda nas receitas publicitárias e previu uma queda em sua receita. O Twitter tem 237,8 milhões de usuários ativos diários, enquanto o Snapchat tem 375 milhões.

Fonte: NYTimes