O Twitter agora mostra quantas pessoas visualizaram seus tweets. Elon Musk postou na rede social sobre o "View Count" (Contador de Visualizações), dizendo que isso é normal para vídeos e mostra o quanto os usuários do Twitter leem, mas não twittam, respondem ou curtem, pois são ações públicas.

Anteriormente já era possível ver informações de interação sobre um tweet publicado, mas somente o autor poderia visualizar os dados. Esse recurso permite que a pessoa que escreveu veja quantas pessoas interagiram com o seu tweet, quantas clicaram para visualizar o seu perfil e até mesmo o número de horas que a publicação foi vista no Twitter. Porém, agora a contagem de visualizações de um post será pública, ou seja, qualquer um poderá ver se o tweet está com grande popularidade ou não.

Contador de visualizações público chega ao Twitter para Android e iOS. Fonte: Oficina da Net
Contador de visualizações público chega ao Twitter para Android e iOS. Fonte: Oficina da Net

Confira abaixo o tweet de Elon Musk, o CEO do Twitter:

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente não são todos os usuários que já têm acesso à contagem de visualizações no Twitter, mas nos próximos dias o recurso deverá chegar a 100% dos usuários da rede social. Note que a funcionalidade está sendo disponibilizada somente para a versão mobile (Android e iOS).

Decisão repentina do Twitter de bloquear links de redes sociais rivais

No final de semana passado, o perfil do suporte do Twitter anunciou que os usuários que compartilharem links de outras redes sociais poderão ser banidos temporariamente da plataforma. Pouco tempo depois, o tweet sobre o comunicado foi apagado e Elon Musk se desculpou dizendo:

Daqui para frente, haverá uma votação para mudanças políticas importantes. Me desculpe. Não vai acontecer de novo.

O que você achou do novo recurso apresentado pelo Twitter? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!