O Twitter anunciou a proibição do compartilhamento de links para outras redes sociais. A informação foi reportada pelo site NeoWin, onde é dito que um comunicado foi feito no último domingo (18) pelo perfil oficial do suporte do Twitter, onde é dito que aqueles que violarem esta nova política, terão suas contas suspensas temporariamente ou até mesmo permanente, caso seja um infrator reincidente. Entretanto, não são todas as redes sociais que tiveram seus links proibidos para inserir nos tweets.

Foi criado uma lista de "plataformas proibidas" pelo Twitter, para que seus usuários saibam quais links eles não devem compartilhar. Nesta lista temos o Facebook, o Instagram, o Mastodon, o Truth Social, o Tribel, o Post e o Nostr. Além disso, a empresa proibiu também o linktr.ee e o lnk.bio, pois eles geralmente contêm links para outras redes sociais.

Se você é criador de conteúdo ou possui perfis automatizados no Twitter, cuidado!

Compartilhamento de links de redes sociais rivais é proibido no Twitter. Fonte: Oficina da Net
Compartilhamento de links de redes sociais rivais é proibido no Twitter. Fonte: Oficina da Net

De acordo com o Twitter, aqueles que possuem perfis automatizados que foram criados para promover as plataformas de redes sociais que foram proibidas pela empresa terão suas contas removidas. O mesmo vale para criadores de conteúdo, mas pelo menos é possível postar a mesma foto, texto ou vídeo que foi publicada em outras redes sociais. A companhia diz:

Twitter é onde a conversa pública está acontecendo e onde pessoas de todo o mundo vêm para promover seus negócios, arte, ideias e muito mais. Sabemos que muitos de nossos usuários podem estar ativos em outras plataformas de mídia social; no entanto, daqui para frente, o Twitter não permitirá mais a promoção gratuita de plataformas de mídia social específicas no Twitter.

Tweet feito pelo perfil de suporte do Twitter é removido um dia depois

Por algum motivo desconhecido, o perfil de suporte do Twitter decidiu remover sua publicação que dizia: "Reconhecemos que muitos de nossos usuários são ativos em outras plataformas de mídia social. No entanto, não permitiremos mais a promoção gratuita de determinadas plataformas de mídia social no Twitter".

Em seguida, Elon Musk posta em seu perfil no Twitter dizendo:

Daqui para frente, haverá uma votação para mudanças políticas importantes. Me desculpe. Não vai acontecer de novo.

O que achou desta decisão tomada pelo Twitter? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!