Poucos dias após reduzir o número de funcionários pela metade, o Twitter está pedindo que alguns dos trabalhadores afetados retornem a plataforma. Informações vindas de fontes internas apontam que a empresa acabou demitindo pessoas essenciais para o desenvolvimento dos recursos que Elon Musk pretende implementar na rede social.

Recontratação em andamento

De acordo com duas fontes internas ouvidas pela Bloomberg, o alto escalão do Twitter, por engano ou até mesmo sem perceber, dispensou funcionários importantes para o avanço da plataforma.

Para corroborar com essa informação, o jornalista Casey Newton compartilhou mensagens de um dos canais internos da rede social no Slack. Ao que tudo indica, a empresa está perguntando a algumas pessoas se elas retornariam as suas funções, especialmente os desenvolvedores de Android e iOS.

Vale lembrar que a "onda" de demissão do Twitter afetou 3.700 funcionários, uma decisão que, aparentemente, não foi bem pensada e impactou diversos setores. Em termos de comparação, a rede social somava 7.500 colaboradores em setembro deste ano, ou seja, trata-se do maior corte feito na história da empresa.

Com Elon Musk no comando, a plataforma já passou por algumas mudanças importantes, como a demissão do então CEO Parag Agrawal e outros dois executivos; o anúncio da cobrança de US$ 8 pelo selo de verificação e até mesmo o suposto retorno do Vine, aplicativo de vídeos curtos que fez bastante sucesso há 10 anos.