Recentemente, o bilionário Elon Musk anunciou, novamente, que pretende finalizar a compra do Twitter. O acordo, estabelecido em abril deste ano, foi abandonado pelo empresário por supostas alegações de inconsistência nos dados a respeito de contas de robôs. Um processo relacionado a quebra da negociação já estava marcado para 17 de outubro.

Aparentemente, o motivo do homem mais rico do mundo ter mudado de ideia e desistido da batalha judicial é que, com a compra do Twitter, será possível acelerar em cerca de cinco anos a criação do X, "o aplicativo de tudo". A afirmação foi dita por Elon Musk através de sua conta na plataforma do passarinho azul.

Por enquanto, não há outros detalhes sobre a nova empreitada do bilionário, mas o interesse em criar sua própria rede social não é de agora.

App X é um projeto antigo

Em 2017, Musk chegou a adquirir o domínio "X.com" de um ex-funcionário do PayPal, então faz sentido a criação de uma nova plataforma de interação. Neste ano, o CEO da Tesla também sugeriu que estaria planejando um projeto de rede social, sem revelar mais informações.

Por mais que a compra do Twitter acelere o desenvolvimento do misterioso aplicativo X, o investimento não será nada barato. O acordo original prevê o pagamento de US$ 54,20 por ação, totalizando cerca de US$ 44 bilhões. A compra deve ser finalmente concluída, pois um documento reafirmando a proposta já foi protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).