Elon Musk doou uma assinatura da Starlink, internet via satélite, para uma escola na Amazônia. A informação foi relatada pelo site Teletime, onde é dito que no dia 22 de setembro de 2022 uma instituição de ensino localizada em Careiro da Várzea (AM), 25 Km de Manaus, foi equipada totalmente de graça com o hardware (peças) necessário para receber o sinal da internet da Starlink.

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, chegou a anunciar através de seu perfil no Twitter sobre a disponibilização de internet da Starlink na Amazônia. Em sua mensagem, ele agradeceu Gwynne Shotwell, presidente e COO da SpaceX, pela instalação do equipamento necessário para captar o sinal de internet dos satélites da Starlink em uma escola em Careiro da Várzea (AM).

Elon Musk doa assinatura de internet Starlink para escola na Amazônia

Elon Musk, fundador da Starlink, doa assinatura e equipamentos para escola na Amazônia ter acesso a internet via satélite gratuitamente. Fonte: FabioFaria (Twitter)
Elon Musk, fundador da Starlink, doa assinatura e equipamentos para escola na Amazônia ter acesso a internet via satélite gratuitamente. Fonte: FabioFaria (Twitter)

De acordo com o Teletime, a ativação da internet Starlink na escola da Amazônia foi feita em forma de doação de Elon Musk. Entretanto, a maior parte do território da Amazônia ainda continua sem sinal dos satélites. A previsão é que haja cobertura em todo o estado no terceiro trimestre de 2023.

Somente no dia 22 de setembro que o site da Starlink atualizou a área de Manaus e localidades próximas como regiões suportadas pela empresa de internet via satélite de Elon Musk.

O que achou da novidade trazida para o povo amazonense? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!