O Vine pode voltar graças ao Twitter. Trata-se de uma plataforma de vídeos que era de propriedade da rede social, mas acabou sendo encerrada entre o final de 2016 e o início de 2017. A possibilidade do retorno do serviço de vídeos Vine surgiu após a publicação de uma pesquisa perguntando se os usuários queriam a plataforma de volta. A enquete foi feita por Elon Musk através de seu perfil no Twitter.

Elon Musk pode ressuscitar o Vine

De acordo com o site Axios, o código do Vine necessita de "muito trabalho" para voltar a funcionar. O possível retorno da plataforma de vídeos do Twitter não é o único plano de Elon Musk, há também um novo sistema de assinatura que será obrigatório para aqueles que desejam ter o perfil verificado com selo no Twitter. Os funcionários que estão trabalhando no projeto de reformulação do Twitter Blue têm até o dia 7 de novembro de 2022 para lançar o novo recurso e caso não cumpram com o prazo, serão demitidos.

Elon Musk pode trazer o serviço de vídeos Vine de volta.
Elon Musk pode trazer o serviço de vídeos Vine de volta.

Elon Musk tomou posse do Twitter na semana passada

Na sexta-feira (28) da semana passada, Elon Musk tomou posse do Twitter e chegou a realizar diversas mudanças. A primeira delas foi demitir alguns diretores executivos e o CEO do Twitter, Parag Agrawal. O primeiro executivo a receber demissão foi o diretor financeiro Ned Segal. Em seguida tivemos a saída de Sean Edgett, chefe de políticas, e por último Sarah Personette, diretora de atendimento.

Mas não é só isso, segundo o site TheVerge, o CEO da Tesla pretende demitir gerentes e engenheiros de nível médio que não contribuíram recentemente para a base de código.