Parte do Twitter pertence agora a Elon Musk, mais precisamente 9,2% da empresa. A informação foi relatada através do site Bloomberg, onde é apontado o documento 13G publicado hoje. De acordo com o arquivo, o CEO da Tesla, Elon Musk, comprou uma participação no Twitter no dia 14 de março.

Após a compra de Elon de uma porcentagem da participação no Twitter, as ações da empresa subiram mais de 25%. De acordo com a CNBC, as ações de Musk no Twitter na última sexta-feira valiam US$ 2,89 bilhões.

O que levou à decisão de Elon Musk de comprar parte do Twitter?

No dia 25 de março Elon Musk postou uma enquete no Twitter fazendo o seguinte questionamento: "A liberdade de expressão é essencial para uma democracia em funcionamento. Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?". Logo em seguida, Elon comenta em seu próprio tweet dizendo "As consequências desta pesquisa serão importantes. Por favor, vote [na enquete] com atenção."

Um dia depois (26 de março), Elon Musk publicou no Twitter a seguinte mensagem: "Dado que o Twitter serve de fato como praça pública da cidade, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia". Em seguida, Elon comenta no próprio tweet dizendo: "É necessária uma nova plataforma?". Considerando que a compra da participação no Twitter ocorreu no dia 14 de março, acredita-se que os comentários e a enquete surgiram justamente por conta desta decisão de compra.

O que você acha das ideias postas por Elon Musk? Concorda? O que acha que pode acontecer daqui em diante com o Twitter? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!