O Twitter é uma rede social criada em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. O funcionamento do Twitter é muito parecido ao de qualquer outra rede social, como o Facebook, por exemplo. Há a presença de um feed, onde estão os tweets dos perfis seguidos, bem como as interações destes perfis em outros tweets espalhados pela rede.

Entretanto, quem é do tempo do extinto Orkut, ficou mal-acostumado com a funcionalidade que permitia saber quem visualizou o seu perfil. Inclusive, muitas pessoas se perguntam se é possível saber o mesmo no Twitter.

Diante disso, será que é possível saber quem visitou o seu perfil no Twitter? Abaixo, vamos te explicar como saber, e qual o passo a passo.

Como saber quem visitou o meu perfil no Twitter?

Em suma, muitas pessoas que usam a rede social, pesquisam sobre como conseguir informações a respeito de quem visitou o seu perfil. Seja para título de curiosidade, ou ainda por um motivo participar ou profissional.

Entretanto, apesar de muitos sites e aplicativos (poucos confiáveis) prometerem informar quem visitou e viu o seu perfil no Twitter, a verdade é que não há uma forma oficial nas ferramentas disponibilizadas na plataforma, onde seja possível conseguir essa informação.

Apesar disso, não desanime. Mesmo que o Twitter não disponibilize este recurso tão precioso para os seus usuários, é possível conseguir algumas informações que podem te ajudar a analisar o seu perfil na rede social. Abaixo, confira os detalhes. E caso você queira, ainda assim, consultar um aplicativo para ver quem te visitou, vamos explicar abaixo, como funciona o Round Year Fun.

Informações que podem te ajudar a analisar o seu perfil na rede social

A primeira grande dica é analisar os seus tweets. Ou seja, ao abrir um tweet, é possível conferir uma lista de quem curtiu sua mensagem. Além disso, é possível ver quem comentou e quem compartilhou o tweet.

Ao juntar essas informações com a sua lista de seguidores, você começa a ter informações importantes sobre as pessoas que interagem com você. Além disso, há uma ferramenta, dentro do próprio Twitter, que se chama Analytics. Por meio dela, é possível visualizar e analisar vários dados e informações.

Para acessar o Twitter Analytics a partir de um computador, basta clicar no botão "Mais" no menu lateral esquerdo do site. Em seguida, clique em "Estatísticas" ou acesse diretamente por esta URL.

Enquanto isso, no aplicativo do Twitter para smartphones, você pode clicar no ícone de estatísticas abaixo de cada tweet, bem como ver algumas informações sobre o tweet. No app, não é possível ver todas as informações disponíveis no computador.

Dentro do Twitter Analytics, você visualiza a sua página Inicial. A ferramenta vai mostrar um resumo da sua atividade, bem como o desempenho dentro da rede social. Também há uma outra aba com as atividades em seus tweets.

Existem ainda, outras ferramentas no Analytics mais avançadas, como a análise das atividades em vídeos postados na rede social, e até mesmo a chance de rastrear atividades e conversões no seu site conectado ao Twitter. Em suma, essa é uma ótima ferramenta para quem tem site e usa a rede social para interagir com o público.

Por meio esta ferramenta você pode, por exemplo, mensurar conversões personalizadas dentro do site. Tais como os acessos a certas páginas, cliques em certos links ou botões e até mesmo, a compra de produtos que você pode colocar à venda em seu site.

Sendo assim, não é possível ter a informação concreta de quais perfis viram o seu perfil do Twitter. Entretanto, usando as ferramentas oficias disponibilizadas pelo Twitter Analytics, é possível conseguir informações interessantes sobre os seus seguidores, e como, quando e com o que eles interagem no seu perfil.

Tendo essas informações em mãos, é possível, no mínimo, direcionar melhor os seus conteúdos para saber como otimizar e melhorar o conteúdo que direciona ao seu público.

Como saber quem visitou o meu perfil no Twitter através de um aplicativo?

Em suma, existem plataformas de terceiros, como já citado acima, que permitem ver quem visitou o seu perfil. Entretanto, como se tratam de aplicativos e sites não oficiais, o uso deles não é recomendável, pois podem deixar os seus dados vulneráveis.

Por meio do site gratuito Round Year Fun, você pode fazer o login com a sua conta, além de descobrir quem viu o seu perfil. Entretanto, lembre-se que a plataforma exige o login da sua conta, sendo assim, a sugestão é ativar a verificação em duas etapas do Twitter.

Com essa configuração ativada, caso ocorra uma vulnerabilidade de segurança, ou os seus dados sejam expostos, isso garante que você esteja seguro. Ademais, confira como funciona o site Round Year Fun.

  1. Em um navegador web, acesse o site Round Year Fun;
  2. Depois disso, vá em "Entre com o Twitter";
  3. Em seguida, faça o login com a sua conta do Twitter;
  4. Posterior a isso, não se esqueça de desmarcar a opção "Tweet seu resultado", para que a plataforma não poste um tweet informando que você sabe quem viu o seu perfil. Mesmo assim, o post pode ser feito. Sendo assim, fique de olho;
  5. Logo depois, na página seguinte, clique em "Autorizar aplicativo". Dessa forma, você vai dar permissão à plataforma, para coletar informações da rede social;
  6. Em seguida, você conseguirá ver quais foram as últimas pessoas que visitaram seu perfil do Twitter. Em suma, a plataforma exibe somente cinco perfis.

Por fim, vale ressaltar que a decisão de usar aplicativos e sites não oficiais é de responsabilidade do usuário. Sendo assim, pense bem antes de realizar esse procedimento.