Na última quinta-feira (20), o Twitter anunciou que inseriu uma nova funcionalidade na rede social. Em suma, essa novidade pode ser usada pelos assinantes do programa Twitter Blue.

De acordo com o Twitter, agora é possível usar um token não fungível (NFT) como foto de perfil na plataforma. A partir desse lançamento, o Twitter ganha destaque em originalidade e até mesmo em pioneirismo, já que os seus concorrentes como Facebook e Instagram, não dispõem dessa funcionalidade.

Em suma, a chegada desse recurso pode ser um indício de que o Twitter deseja ingressar no segmento de NFTs. Essa tecnologia tem ganhado destaque nos últimos meses, e juntamente com a crescente estimativa pela implementação total do metaverso, continua conquistando, a cada dia mais, usuários e batendo recordes.

Twitter libera uso de NFT como foto de perfil

Abaixo, confira o anúncio oficial desta novidade:

De acordo com o Twitter, inicialmente essa novidade é compatível somente com o sistema operacional iOS. Além disso, dispõe de integração total a plataforma Ethereum. Em suma, trata-se de uma carteira em que os usuários podem guardas as suas mídias em NFT, para trocar com outras pessoas. Também é possível vender, ou ainda, inserir como foto de perfil da conta.

Ademais, ao contrário das imagens comuns, as fotos de NFTs possuem um formato hexagonal. Dessa forma, elas atestam a titularidade do conteúdo, bem como impedem que terceiros capturem a tela, e reproduzam o material de forma ilegal.

Até o momento, a função está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos. Além disso, o Twitter não tem previsão de lançamento dessa funcionalidade em outros países.