Hoje, dia 18 de abril, trazemos uma seleção especial com as 10 notícias mais relevantes e atualizadas do mundo da tecnologia. Prepare-se para ficar bem informado sobre as últimas novidades em fones de ouvido Bluetooth, as novidades do iOS 17, golpes de fraude bancária no Nubank envolvendo o app RustDesk, o lançamento do POCO F5, e muito mais. Além disso, explore os melhores jogos para rodar no PC, as melhores placas de vídeo disponíveis no Brasil e compare o desempenho dos smartphones Samsung Galaxy A54 e A53. Não perca tempo e mergulhe nas informações que preparamos para você!

Notícias de tecnologia para ler hoje 18 de abril

  1. 3 Fones Bluetooth que não caem dos ouvidos, mesmo com suor

    [EXCLUSIVO] Existem fones de ouvido Bluetooth TWS que são voltados para esportes atualmente. Entretanto, o grande problema é que nem todos entregam uma boa experiência de fixação nos ouvidos e acabam caindo durante o exercício devido ao suor gerado durante, por exemplo, uma corrida ou uma trilha de bicicleta. Pensando nisso, criamos esta lista de fones de ouvido Bluetooth TWS que não caem, mesmo com suor.

  2. iOS 17: as novidades do novo sistema para iPhone

    O iOS 17 é o novo sistema operacional da Apple que deve ser lançado em setembro de 2023 junto com o iPhone 15. Com várias atualizações, melhorias e recursos aprimorados, o iOS 17 promete ser uma atualização significativa para os usuários de iPhone em todo o mundo. Neste artigo, o Oficina da Net explora algumas das novidades mais esperadas, desde recursos de segurança até mudanças de design e muito mais.

  3. Novo golpe de fraude bancária utiliza app RustDesk para roubar dinheiro

    [EXCLUSIVO] Um golpe utilizando o RustDesk, aplicativo de acesso remoto, está sendo aplicado para realizar transações em aplicativos de bancos. O golpe consiste em utilizar ligações via WhatsApp ou ligações "normais", onde o criminoso se faz passar por um atendente de banco. A vítima é induzida através de engenharia social e tenta ganhar a confiança da pessoa para induzir ela a inserir suas credenciais e acessar o app bancário.

  4. Confirmado! POCO F5 será um Redmi Note 12 Turbo com outro nome

    A Xiaomi está se preparando para oficializar um novo intermediário: o POCO F5. Esse modelo, que chegará como o sucessor do POCO F4, lançado em 2022, foi certificado pelo NCC, órgão regulamentador indiano, que compartilhou imagens mostrando seu design, deixando bem claro que ele, de fato, será uma versão rebatizada do Redmi Note 12 Turbo, lançado em março na China e que já quebrou recorde de vendas no país.

  5. Foto gerada por IA vence prêmio no Sony World Photography Award 2023

    O vencedor da categoria criativa aberta no Sony World Photography Awards, prêmio anual de fotografia organizado pela WPO (World Photography Organisation), recusou o prêmio. Infelizmente, o trabalho de Boris Eldagsen, chamado "Pseudomnesia: The Electrician", é uma imagem criada através de IA (inteligência artificial). A informação veio através da BBC News, onde foi dito que Boris enganou os organizadores da premiação com o objetivo de criar uma discussão sobre o futuro da fotografia.

  6. Chega de GPU minerada! Melhores placas de vídeo para comprar no Brasil

    Ao comprar um computador para jogos, a parte mais importante é, sem dúvidas, a placa de vídeo (GPU). Embora seja possível obter um desempenho aceitável utilizando um processador mais antigo e apenas 8 GB de memória RAM, é impossível ter um bom desempenho em jogos recentes com uma placa de vídeo desatualizada. Portanto, investir em uma placa de vídeo atualizada é essencial para garantir uma experiência de jogo de qualidade.

  7. 10 jogos mais pesados para rodar no PC

    [EXCLUSIVO] Na indústria de games, o PC sempre aparece como a melhor oportunidade de conferir os títulos com o máximo que podem entregar no que diz respeito aos gráficos. No entanto, para embarcar em aventuras com tudo no máximo, você precisa contar com uma máquina potente que esteja à altura da exigência de cada jogo.

  8. Android 14 vai permitir desativar notificações em tela cheia

    O Android 14 deve trazer uma melhoria importante no setor de notificações. A próxima versão do sistema operacional móvel do Google, que teve sua primeira beta liberada na semana passada, vai oferecer uma opção para desativar as notificações em tela cheia, impedindo que os aplicativos ocupem o display inteiro do aparelho e, consequentemente, atrapalhem alguma tarefa que esteja em andamento.

  9. Samsung Galaxy A54 vs Galaxy A53: Qual tem melhor desempenho?

    [EXCLUSIVO] O recém-lançado celular Galaxy A54 5G da Samsung promete ser um dos melhores smartphones do mercado em 2023. Com o processador Samsung Exynos 1380, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, ele oferece alta performance e velocidade para os usuários. Esse é o intermediário da Samsung que vai entregar boa performance, veja como ele se saiu no AnTuTu, Geekbench, 3DMark e CPU Throttling.

  10. Samsung Galaxy A54 em JOGOS: Bateu o A53? 😂 // RODA LISO

    [EXCLUSIVO] O sucessor do decepcionante Galaxy A53 está aqui! Confira a análise detalhada de performance em games pesados com o novíssimo Samsung Galaxy A54.

Essas foram as 10 notícias de tecnologia para ler hoje. Fique por dentro do que está acontecendo no mundo da tecnologia e aproveite essas novidades!