Na indústria de games, o PC sempre aparece como a melhor oportunidade de conferir os títulos com o máximo que podem entregar no que diz respeito aos gráficos. No entanto, para embarcar em aventuras com tudo no máximo, você precisa contar com uma máquina potente que esteja à altura da exigência de cada jogo. Neste artigo, confira uma lista com 10 jogos que fizeram muito computador pedir água!

1. Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um primor técnico e um dos melhores jogos já lançados. Extremamente bonito e absurdamente impressionante em diversos aspectos, o jogo exige bastante dos PCs.

Gigantesco e altamente detalhado, o jogo da Rockstar é bastante pesado, e principalmente na época de seu lançamento encarou muitos problemas nos computadores. Era necessário - e ainda é - uma máquina potente para conferir a jornada de Arthur Morgan.

2. Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 teve muitos problemas em seu lançamento, e grande parte disso aconteceu por causa da otimização ruim do RPG futurista. Mesmo possuindo uma máquina realmente poderosa, muitos jogadores encontraram problemas e não conseguiram conferir o título. Hoje em dia, a situação é melhor, mas o jogo ainda exige bastante para rodar.

Vídeo incorporado do YouTube

3. Assassin's Creed: Valhalla

Assassin's Creed Valhalla pode entregar cenários realmente impressionantes com a ótima ambientação, algo que já é característico da Ubisoft. No entanto, para conseguir se aventurar pelas terras nórdicas você não pode possuir qualquer computador. Principalmente se você quiser rodar com tudo no máximo, é melhor se preparar para os requisitos altos.

Vídeo incorporado do YouTube

4. Watch Dogs Legion

E já que falamos em Assassin's Creed, vamos continuar na mesma casa. Watch Dogs Legion, terceiro lançamento da franquia de hackers da Ubisoft, é mais um jogo da gigante francesa que exige um PC bem robusto.

No ultra, com ray tracing e tudo que o jogo pode oferecer, você certamente precisará de uma máquina de ponta para ver a beleza de Londres.

Vídeo incorporado do YouTube

5. Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é um jogo bastante pesado por uma série de fatores que incluem seu mundo e outros efeitos presentes no jogo. Você perceberá que pode ser bem difícil conseguir a marca do 4k e 60 fps na aventura.

Vídeo incorporado do YouTube

6. Dying Light 2

O desespero ocasionado por Dying Light 2 não é apenas o de fugir dos zumbis em um mundo devastado, mas também o de conseguir jogar o título no ultra. Com os requisitos recomendados, você ainda estará abaixo do que precisa para tirar realmente todo potencial do jogo.

Vídeo incorporado do YouTube

7. Resident Evil Village

Resident Evil Village te mostra onde mora o medo, com Ethan Winters embarcando em uma jornada repleta de ação e terror. Para se encantar com os horrores do jogo da Capcom, você também precisa de uma máquina que esteja à altura da jornada.

Porém, caso você consiga a resolução máxima com 60 fps, o resultado vai ser mesmo satisfatório.

Vídeo incorporado do YouTube

8. Far Cry 6

A Ubisoft completa seu "hat-trick" aqui. Marcando presença na lista com três franquias diferentes, a gigante francesa mostra que não dá sossego para os jogadores de PC. Sendo o jogo mais pesado da franquia, Far Cry 6 exigia bastante das máquinas, principalmente para o ano em que foi lançado.

Vídeo incorporado do YouTube

9. Metro Exodus

Metro Exodus sempre foi reconhecido como um jogo extremamente bonito, o que se confirmou ainda mais com a Enhanced Edition. Porém, a beleza do jogo obviamente não vem com facilidade, ainda mais na versão aprimorada. Com suporte ao DLSS 2.0 e Ray Tracing obrigatório, o seu PC certamente vai pedir água.

Vídeo incorporado do YouTube

10. Control

Control é um jogo que impressiona com seu visual e também aparece como destaque no que diz respeito ao ray tracing, no entanto rodá-lo no máximo realmente não é uma tarefa fácil. Até mesmo computadores potentes podem apresentar quedas de fps e alguns problemas durante a performance.

Vídeo incorporado do YouTube