A Samsung realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (13) para anunciar o The Freestyle, seu novo projetor a desembarcar no Brasil. Com um formato diferenciado e pesando menos de 1Kg, o dispositivo cabe na palma da mão e pode ser utilizado para diferentes propósitos, desde iluminação de ambiente, decoração, interação e claro, assistir filmes, séries ou o que você quiser em uma telona de até 100 polegadas.

Samsung lança projetor The Freestyle no Brasil

Com foco no público jovem, o The Freestyle chega como um projetor smart e portátil, de alta tecnologia, integrado com alto-falante inteligente e ainda a possibilidade de ser usado como um dispositivo de iluminação ambiente. Ele possui um formato cilíndrico com um acabamento emborrachado e hastes para rotacionar a projeção em 180º. Graças a essa versatilidade, é possível projetar imagens em praticamente qualquer lugar, inclusive no teto.

Projeção das imagens no teto (Crédito: Samsung/Reprodução)
Projeção das imagens no teto (Crédito: Samsung/Reprodução)


Dentre os principais recursos, o projetor oferece ajuste automático de proporção, foco e nivelamento através de uma configuração fácil e instantânea. As imagens são projetadas na resolução Full HD e em formato 16:9. O tamanho da tela pode ser definido pelo consumidor, podendo gerar imagens de 30 a 100 polegadas, se houver espaço para uma maior distância entre o produto e a parede de projeção.

A Samsung também destaca que não é preciso ter uma parede branca ou com tratamento especial para que a projeção das imagens funcione. Com o The Freestyle, é possível espelhar a tela do seu smartphone ou até da sua TV que esteja em outro ambiente, via plataforma Tizen, como apps de streaming e música, por exemplo. Para oferecer a maior versatilidade, o The Freestyle conta com suporte para carregador portátil ou uma simples powerbank, descartando a necessidade de ter sempre uma tomada por perto.

Sistema de som 360°

O aparelho também conta com um som premium 360°, que preenche o ambiente com som vindo de todas as direções. Tudo isso sem distorção para uma experiência imersiva, mas caso queira potencializar o som é possível conectar o The Freestyle por bluetooth com uma caixa de som acústica, como uma Sound Tower da Samsung MX-T55, ou uma Soundbar HQ-Q600A.

Tem até a possibilidade de você controlar o som por voz, já que o The Freestyle é compatível com múltiplos assistentes já em português, como Bixby e Alexa, totalmente hands-free, isto é, sem precisar do controle remoto.

Preço e disponibilidade

Brinde garantido para quem comprar o The Freestyle a partir de maio. (Crédito: Samsung/Divulgação)
Brinde garantido para quem comprar o The Freestyle a partir de maio. (Crédito: Samsung/Divulgação)

Lançado hoje (13) no Brasil, o The Freestyle poderá ser encontrado disponível para venda a partir de maio nos principais varejos do Brasil em uma ação de lançamento e uma oferta especial para os primeiros compradores. Na ocasião, a Samsung deve anunciar um período promocional para os seus consumidores. Quem comprar o The Freestyle, deve ganhar uma case e uma Sound Tower de brinde.

O preço sugerido do projetor The Freestyle é de R$ 6.999,00.

Fonte: Samsung News Room