No início de dezembro do ano passado o robô chamado "Ameca", desenvolvido pela Engineered Arts, ganhou a internet devido às suas incríveis expressões faciais. Agora, durante a CES 2022, o robô tomou os holofotes novamente e chamou a atenção de diversos visitantes ao interagir com eles.

No salão da CES 2022 a Engineered Arts reservou um stand para exibir sua mais recente criação, o robô humanoide Ameca respondeu às perguntas dos visitantes do evento e ao mesmo tempo reagiu com diversas expressões faciais. Abaixo você pode conferir um pequeno vídeo do robô em ação na feira de tecnologia.

Ameca, um android humano com expressões faciais

Anteriormente, em dezembro, o vídeo publicado pela Engineered Arts nos mostrou somente expressões faciais e alguns movimentos com as mãos do robô Ameca. Agora, durante a CES 2022, como você pôde ver acima, Ameca falou e ainda respondeu às perguntas de visitantes do evento de tecnologia de Los Angeles. Confira abaixo um pequeno vídeo publicado há duas semanas pela Engineered Arts em seu canal no YouTube.

Vídeo incorporado do YouTube

Ameca ainda não sabe andar

Infelizmente a única função evoluída no robô humanoide Ameca é a sua expressão facial. Ele ainda não é capaz de caminhar ou fazer parkour como o robô Atlas da Boston Dynamics. Entretanto, a Engineered Arts tem planos futuros para dar a Ameca essa habilidade.

De acordo com a Engineered Arts, os recursos que envolvem inteligência artificial (IA) não são desenvolvidos pela empresa, deixando essa parte para terceiros. A companhia diz que apenas lida com corpos ultra-realistas.

O que achou do robô humanoide Ameca? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!