A JBL anunciou novos modelos de caixa de som Bluetooth, incluindo a Party Encore, a Pulse 5, a Boombox 3 e a Encore Essential. Todas estas revelações foram feitas nesta semana durante a CES 2022 em Las Vegas, onde diversas empresas de tecnologia estão realizando o lançamento de novidades para o mercado.

Todas as novas caixas de som Bluetooth anunciadas pela JBL são pelo menos a prova de respingos de água, sendo alguns modelos resistentes até a quedas dentro da água. Além disso, os modelos são capazes de se conectar a outras caixas que também possuam suporte à tecnologia JBL PartyBoost da JBL para obter um som mais intenso.

JBL Party Encore e JBL Encore Essential

A JBL está adicionando novos modelos à sua série de caixas de som PartyBox. Trata-se da JBL Party Encore e JBL Encore Essential que possuem 100W de potência de saída e um sistema de luzes integrado que acompanha o ritmo da música.

Imagem ilustrativa demonstrando a JBL Partu Encore. Fonte: JBL
Imagem ilustrativa demonstrando a JBL Partu Encore. Fonte: JBL

As novas caixas de som Bluetooth da série PartyBox também contam com certificação IPX4 que atesta a resistência contra poeira e respingos de água. Entretanto, há diferenças na duração da bateria entre os modelos, sendo 10h para a PartyBox Encore e 6h para a PartyBox Encore Esssential. Mas, em termos de conexão, ambas possuem Bluetooth 5.1 e provavelmente o mesmo codec de Áudio Bluetooth (não informado pela empresa).

Um diferencial da JBL Party Encore é a inclusão de dois microfones sem fio, permitindo que as pessoas se divirtam mais ainda com a música.

Caixa de som Bluetooth JBL Party Encore. Fonte: JBL
Caixa de som Bluetooth JBL Party Encore. Fonte: JBL

Abaixo você pode ver um comparativo entre a Party Encore e a Encore Essential:

Party Encore Encore Essential
Potência 100W 100W
Reprodução 10h 6h
Certificação IPX4 IPX4
Bluetooth 5.1 5.1
Microfone 2 microfones wireless 1 entrada para microfone com fio
App PartyBox Compatível Compatível

JBL Pulse 5

A JBL Pulse 5 foi anunciada durante a CES 2022 e traz luzes LED integradas que pulsam conforme a música. Comparado às versões anteriores da caixa de som Bluetooth, ela possui um radiador passivo para graves maior, além de um woofer para as baixas frequências e um tweeter para os agudos, proporcionando assim um som mais equilibrado.

Em termos de bateria, a Pulse 5 é capaz de entregar até 12 horas de reprodução contínua por carga. Partindo para a sua resistência, temos uma classificação IP67 que atesta sua resistência à água e a poeira, podendo resistir até mesmo a uma queda na piscina.

Caixa de som Bluetooth JBL Pulse 5. Fonte: JBL
Caixa de som Bluetooth JBL Pulse 5. Fonte: JBL

O presidente da divisão Lifestyle da HARMAN, Dave Rogers, diz:

"O som imersivo 360° do Pulse 5 leva a música para um novo patamar, com seu poderoso áudio aos audiófilos que querem expressar sua individualidade por meio de um show de luzes personalizável. Estamos animados para adicioná-lo ao portfólio, pois a série de caixas de som JBL Pulse é um dos favoritos dos clientes e um dos produtos mais comercializados da JBL."

JBL Pulse 5
Reprodução 12h
Certificação IP67
Bluetooth 5.3
PartyBoost Compatível
App JBL Portable Compatível

JBL Boombox 3

A nova caixa de som Blueooth JBL Boombox 3, anunciada na CES 2022, vem com um sistema de alto-falantes de três vias formado por um subwoofer, dois drivers para médios e dois tweeters para agudos. Segundo a empresa, a Boombox 3 oferece graves mais profundos que as gerações anteriores e ao mesmo tempo uma clareza maior.

Caixa de som Bluetooth JBL Boombox 3. Fonte: JBL
Caixa de som Bluetooth JBL Boombox 3. Fonte: JBL

A bateria da Boombox 3 chega a incríveis 24h de duração, suportando um dia inteiro de festas. Além disso, a caixa de som possui certificação IP67, que atesta sua resistência à água e a poeira, podendo resistir até a quedas na piscina. O presidente da divisão Lifestyle da HARMAN, Dave Rogers, diz:

"O JBL Boombox 3 tem upgrades exclusivos de nossa versão anterior, com um visual reformulado, um novo subwoofer e uma qualidade de som melhor do que nunca. Estamos animados com a expansão da série JBL Boombox e com esse alto-falante, que tem graves tão potentes que você vai virar a alma da festa — ou de onde quer que você esteja."

JBL Boombox 3
Reprodução 24h
Certificação IP67
Bluetooth 5.3
PartyBoost Compatível

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente a JBL não revelou ainda quando irá lançar as caixas de som Bluetooth Party Encore, Pulse 5, Boombox 3 e Encore Essential no Brasil e nem seus preços. Fique atento para mais novidades!