No início desta semana o TikTok revelou que ultrapassou 1 bilhão de usuários mensais. Não é como negar que é um feito impressionante para um aplicativo lançado no final de 2018 e que passou por diversos bloqueios de governos pelo mundo.

No início de 2020, quando a pandemia começou, o TikTok tornou-se o aplicativo mais baixado do mundo durante o primeiro trimestre. O app obteve 315 milhões de downloads somente no primeiro trimestre do ano passado, de acordo com o site SensorTower. Nesta época, a ByteDance, empresa chinesa responsável pelo desenvolvimento do TikTok, viu sua receita mais que dobrar comparado a 2019, indo para US$34,3 bilhões.

Sucesso do TikTok fez diversos aplicativos tentarem replicar a "receita"

Devido ao grande sucesso do TikTok, diversos aplicativos tentaram replicar a "receita" para obter mais popularidade e "aproveitar a onda". Até mesmo grandes apps, como o Instagram, entraram nessa com o lançamento dos Reels. Houve também a criação do Spotlight no Snapchat e os Shorts da plataforma de vídeos do Google, o YouTube. Entretanto, isso não barrou o crescimento do TikTok, que continuou a crescer cada vez mais.

No início deste mês, foi relatado que o TikTok ultrapassou o YouTube em tempo de visualização mensal nos EUA. Isso mostra que a popularidade do app da ByteDance só tem ganhado cada vez mais fãs. A chefe de operações do TikTok, Vanessa Pappas, agradeceu nesta semana os usuários em um vídeo na plataforma dizendo que eles "tornaram o TikTok um lugar verdadeiramente especial".

Sobre o TikTok

Fundado em 2017 e lançado para Android e iOS na China continental pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok é conhecido em seu país de origem como Douyin. Trata-se de uma rede social baseada no compartilhamento de vídeos curtos relacionados a dança, comédia e educação. As gravações feitas pelos usuários possuem de 15 segundos a 3 minutos de duração.

O que está achando deste grande sucesso do TikTok? Gostou de saber sobre o grande crescimento do aplicativo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!