Instagram está testando funcionalidade do TikTok no Brasil

A nova ferramenta está sendo implementada nos Stories apenas em território nacional, com novas possibilidade de edição de pequenos clips acompanhados de músicas.

Por Redes sociais Pular para comentários
Instagram Reels - Imagem: Divulgação
Instagram Reels - Imagem: Divulgação

O Instagram está testando novas ferramentas de edição de vídeo em seus Stories, elas se chamam "Reels" e servem para fazer pequenos clips de vídeo de 15 segundos para acompanhar uma música de fundo. As músicas podem ser descobertas por hashtags ou também é possível utilizar áudios de outros clips, muito similar ao TikTok.

Já havia notícia de que o Instagram implementaria a funcionalidade do TikTok em seu app para acompanhar a competição, agora está finalmente se concretizando. Porém, os dois ainda não são exatamente iguais, o Instagram procura implementar tal funcionalidade de uma maneira própria, e o TikTok não tem exclusividade de cllips sobre músicas, trata-se de uma ideia já um tanto velha e utilizada bastante na internet. A principal diferença entre as duas redes sociais, no entanto, é que no Instagram seus amigos já estão lá, ao contrário de utilizar uma rede social completamente nova.

Entre as novas ferramentas, há por exemplo a possibilidade de cortes, timing, transições de vídeo, efeitos especiais e com a promessa de mais e mais adições futuras. O Reels está sendo testado apenas no Brasil no momento, então vale a pena poder acessar a funcionalidade com antecedência. Outros mercados no globo não tem previsão de chegada da ferramenta até então. Agora resta esperar para ver se o novo modo vinga, ou o já existente Boomerang vai continuar dominando os Stories.

Leia também: Como usar o filtro de Death Stranding no stories do Instagram. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários