Segundo uma pesquisa, os usuários do TikTok, a cada mês que passa, estão assistindo a mais conteúdo do aplicativo do que no YouTube. A informação veio através do site de pesquisa de aplicativos mobile AppAnnie, onde é dito que o app desenvolvido pela ByteDance, nos EUA, já ultrapassou o YouTube em agosto de 2020 em número de usuários e agora, em junho de 2021, o TikTok está na frente também em número de horas assistidas, obtendo uma média de mais de 24h comparado às 22h e 40 minutos da plataforma de vídeos do Google.

Quando são analisados os dados das horas assistidas no Reino Unido, o TikTok também obteve uma performance incrível, tendo uma média de 26h de conteúdo por mês contra 16h no YouTube. Estes números consideram apenas o acesso através de celulares Android e isso talvez não ocorra ao considerar todas as plataformas. De qualquer forma, o crescimento do TikTok não deixa de ser chocante e o mais irônico é ver as propagandas do aplicativo nos vídeos do YouTube.

Média de horas de visualização nos apps para Android do TikTok e YouTube nos EUA. Fonte: appannie
Média de horas de visualização nos apps para Android do TikTok e YouTube nos EUA. Fonte: appannie

TikTok teve diversas ameaças de proibição nos EUA

Em setembro do ano passado, o ex-presidente Donald Trump disse que iria proibir o download dos aplicativos TikTok e WeChat. Entretanto, felizmente, o atual presidente, Joe Biden, em junho deste ano, revogou a decisão de Trump sobre os apps.

YouTube ainda fica à frente no tempo gasto no geral

Devido aos seus mais de 2 bilhões de usuários, o YouTube ainda fica à frente do TikTok quando se analisa o tempo geral, de vários meses, pois a plataforma da ByteDance possui atualmente cerca de 700 milhões de usuários, segundo o site BBC News. Entretanto, esses dados são somente dos usuários do Android, excluindo o iOS e web.

O que acha do desempenho do TikTok? Compartilhe a matéria com seus amigos nas redes sociais e coloque essa discussão em pauta.