Cada dia mais pessoas se aventuram a ser criadores de conteúdo no TikTok, e com esse aumento na concorrência, está cada vez mais difícil ganhar mais seguidores e obter mais visualizações nos vídeos. Porém, existem alguns truques que podem te ajudar e muito a aumentar a exposição dos seus vídeos na plataforma.

O Tiktok tem um algoritmo que determina quantas pessoas verão a postagem. A chave para obter mais visualizações e curtidas está em entender como o algoritmo funciona e personalizar as postagens para caber nele. Confira os truques abaixo.

Como conseguir ter mais visualizações nos seus vídeos do TikTok?

1. Adicione hashtags aos seus vídeos

Hashtags ajudam a explorar uma grande quantidade de público que você não conseguiu atingir antes. Mas, novamente, escolher a hashtag certa é uma tarefa difícil. É necessário pesquisar e testar para entender quais as hashtags mais relevantes e quais funcionam melhor para você.

As pessoas que seguem a tag poderão ver seu vídeo, e ele pode se tornar uma tendência. Além disso, seu vídeo também pode ser impulsionado, aumentando o número de visualizações.

Muitos influenciadores cresceram dessa forma e muitas pessoas começaram a ganhar com isso. Confira as diretrizes para hashtags:

  • Adicionar 2 a 3 hashtags é o ideal.
  • Não continue usando sempre a mesma hashtag. Em vez disso, use 1 popular, 1 menos popular e 1 hashtag relacionada ao som do seu vídeo.
  • Antes de usar qualquer hashtag, você deve verificar o número de visualizações dela.

2. Faça vídeos de alta qualidade e criativos

Vídeos de alta qualidade exigem um bom investimento. Para fazer vídeos da melhor qualidade para o Tiktok, é preciso ter uma boa câmera, bem como a iluminação, fundo e software de edição de vídeo.

  • Câmera - Se você estiver usando um smartphone para filmar os vídeos, sugerimos usar um iPhone ou um Android top de linha, como o Samsung Galaxy S21.
  • Iluminação - Recomenda-se o uso de lâmpadas de mesma intensidade e mesma potência. Use os métodos de tentativa e acerto para encontrar o melhor ângulo com intensidade máxima de luz.
  • Plano de fundo - Você decide qual tipo de plano de fundo deseja isqr. Use um pano de fundo estético que os usuários possam achar atraente e relaxante.
  • Software de edição de vídeo - qualquer pessoa pode fazer bons vídeos, mas nem todos podem ser capazes de editá-los bem. A edição é a chave principal para qualquer bom vídeo. Aplicativos como VivaVideo, InShot, Adobe Premiere Pro são boas opções.

Esses pequenos investimentos, combinados com a criatividade, abrirão o caminho para tornar seus vídeos um sucesso, aumentando, assim, as visualizações e curtidas.

3. Colabore com outros influenciadores e criadores de vídeo do TikTok

Um fator importante para ganhar muitos seguidores e consequentemente vizualizações é fazer parcerias e criar conteúdo em conjunto com outros criadores de conteúdo. Todos se beneficiam, aumentando seus seguidores e crescendo juntos.
Dica - fazer parceria com uma pessoa do sexo oposto ajudará a aumentar as visualizações e os seguidores em um ritmo mais rápido.

4. Compartilhe seus vídeos nas suas redes sociais

Todos os vídeos do TikTok devem ser postados em outras plataformas de rede social nas quais você esteja ativo. Faça questão de postar em seus stories também. Insira seu link do Tiktok na biografia do Instagram para que mais seguidores possam visitar seu perfil do TikTok.

Não se esqueça de postar no Facebook, Instagram e WhatsApp. Além disso, fique de olho no Pinterest - pois vídeos do Tiktok são imensamente populares no Pinterest, e você pode obter mais curtidas do Tiktok lá também.

5. Poste regularmente

Como o TikTok é tão repleto de conteúdo, postar vídeos regularmente certamente aumentará suas chances de obter mais visualizações, já que seus vídeos têm maior probabilidade de serem vistos e, podem acabar parecendo na página "Para você".