Depois da Índia e dos EUA, Japão tenta banir o TikTok e outros aplicativos chineses

Legisladores no Japão estão tentando banir o app mobile TikTok e outros aplicativos chineses. Entenda o motivo deste movimento que está havendo!

Imagem ilustrativa do app TikTok sendo proibido.
Imagem ilustrativa do app TikTok sendo proibido.

Há um grupo de legisladores japoneses que está tentando vetar o uso do app mobile TikTol e outros aplicativos desenvolvidos por empresas chinesas. Eles pretendem seguir os mesmos passos da Índia, que já bloqueou diversos apps chineses, e os EUA, que estão pensando na ideia da proibição.

A decisão foi divulgada através da emissora nacional de TV japonesa NHK. Os advogados demonstraram a mesma preocupação das autoridades dos EUA e da Índia, onde acredita-se que os dados dos usuários podem acabar nas mãos do governo chinês. Ironicamente, o Japão foi um dos primeiros países a ter grande sucesso com o TikTok, começando através de celebridades e depois se espalhando pela população.

Na app store japonesa (iOS), o TikTok sempre figurou entre as indicações de aplicativos de entretenimento e obteve o quinto lugar como app mais baixado de todas as categorias do país de acordo com a empresa de pesquisa AppAnnie.

Em resposta ao ocorrido no Japão, um porta-voz do TikTok disse ao site TechCrunch que:

"Há muitas informações erradas sobre o TikTok por aí. A TikTok tem um CEO americano, um diretor de segurança da informação com décadas de experiência na indústria, forças militares e policiais dos EUA e uma equipe dos EUA que trabalha diligentemente para desenvolver a melhor infraestrutura de segurança da categoria. Quatro dos cinco assentos no conselho da controladora são controlados por alguns dos investidores globais mais respeitados do mundo. Os dados do TikTok U.S / usuário são armazenados nos EUA e Cingapura, com controles rigorosos no acesso dos funcionários."

O que você acha sobre este movimento contra os apps chineses? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Depois da índia parece que o TikTok pode ser banido dos EUA
Mercado Tech

Depois da índia parece que o TikTok pode ser banido dos EUA

Nas últimas semanas, vários altos funcionários do governo Trump se manifestaram, aparentemente favorecendo a proibição americana do TikTok e agora o governo está exibindo anúncios sobre o assunto.

10 Tiktokers mais famosos em 2021 (Junho)
Redes sociais

10 Tiktokers mais famosos em 2021 (Junho)

Resolvemos trazer a lista dos dez maiores tiktokers famosos, sendo que todo mês atualizamos a lista com o número de seguidores, um pequeno resumo e foto de perfil do tiktoker.

TikTok sairá do mercado de Hong Kong em breve
Aplicativos

TikTok sairá do mercado de Hong Kong em breve

Porta-voz do TikTok afirmou na última segunda-feira que a aplicativo sairá do mercado de Hong Kong em breve, por conta da nova lei de segurança nacional.