Febre mundial, o TikTok já é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, se popularizando ainda mais a partir do início do período de isolamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus, e perdurando desde então. Com a criatividade à solta, os brasileiros se jogaram nas dancinhas, coreografias e challenges (desafios, no bom e velho português).

E quem utiliza o aplicativo com frequência sabe: cada tipo de desafio ou dança tem as próprias músicas e/ou sons mais utilizados, que já podem identificar o tipo de gravação nos primeiros acordes. Afinal, só de ouvir o começo do áudio os usuários mais ligados do TikTok sabem o que vem pela frente. Mas você sabe quais são as músicas mais utilizadas na plataforma?

Quais são as músicas e sons mais usados no TikTok

São muitas as músicas usadas pelos tiktokers, mas, nesta lista, separamos apenas os mais famosos e mais utilizados sons, conforme o Top 10 elencado pelo próprio aplicativo em maio de 2022. E a gente já adianta: tem muito funk pela frente. Confira!

10 - Dançarina

Hit do Tiktok, Dançarina é uma música de Pedro Sampaio ft. MC Pedrinho. Na rede social, já foram mais de 1,5 milhão de vídeos com o som, que figura na décima posição desta lista. A música é usada para diversos tipos de vídeo, mas a maioria é de uma coreografia cheia de movimentos e rebolado. No YouTube, o clipe da canção, lançado em 23 de fevereiro deste ano, tem 40,4 milhões de visualizações. "Essa menina é o puro talento", né?

9 - Minha Rainha

Tem sertanejo na lista, sim senhor! E ainda é bem açucarado: "Minha Rainha", de Tiago Junqueira, foi lançada em 2019. O clipe oficial, além da letra, é uma homenagem às mães. No YouTube, tem 163,4 mil visualizações. No TikTok, o áudio (obviamente) é utilizado para homenagear as mães dos tiktokers, e já tem mais de 84,5 mil utilizações.

8 - Sei que tu gosta muito

Lançada há pouco mais de um mês, a música não só está entre o Top 10 dos sons mais usados do TikTok, como também acumula 14,5 milhões de visualizações no YouTube. Na plataforma de vídeos, a música de L7nnon & Biel do Furduncinho já foi usada mais de 282,3 mil vezes, principalmente em uma coreografia rebolativa. E fica de olho, porque L7nnon vai aparecer de novo nesta lista!

Vídeo incorporado do YouTube

7 - Love You So

Essa aqui é a clássica trilha sonora para todo tipo de vídeo que você puder imaginar. E a música tem diferenciais em comparação com o restante da lista, viu!? É um rockzinho dos anos 2000! Love You So é da dupla canadense The King Khan & BBQ Show e já foi usada mais de 13,8 milhões de vezes no TikTok. Tem de tudo: receitas, histórias, bichinhos e vovós fazendo coisas engraçadas e muito mais. No YouYube, o som foi publicado pela dupla em 2011 e, desde então, acumula 1,5 milhão de visualizações.

Vídeo incorporado do YouTube

6 - Quebra de Ladinho

E… o funk está de volta! "Quebra de Ladinho e Faz o Coraçãozinho" é uma música de Dj Lk da Escócia, Dj Breno, Dj Pedrin e JL O Único. A batida embala uma coreografia bem literal no TikTok, com rebolado de ladinho e o sinal de coração com as mãos. O áudio já foi usado mais de 829,2 mil vezes na plataforma, inclusive por famosos, como Larissa Manoela, Lore Improta e Léo Santana. No YouTube, o vídeo publicado no canal KondZilla tem 1,8 milhões de visualizações.

Vídeo incorporado do YouTube

5 - Eu bem que te avisei

Não é "o amigo DJ" nem "irmão DJ" não. A letra da música, para surpresa de muitos, é: "Quem mandou se apaixonar pelo ABDO DJ?" O funk é de Mc Delux e, é claro, do DJ ABDO. No TikTok, já foram mais de 513,4 mil usos para o áudio, que tem uma coreografia específica. No YouTube, há várias versões da música - uma delas, com clipe, soma mais de um milhão de visualizações.

Vídeo incorporado do YouTube

4 - O Poder dessa Garota

O Poder dessa Garota tem mais de 219,8 mil utilizações no TikTok, com os mais variados vídeos, desde dancinhas até transições bem diferentes. A música de Mc Gabzin, DJ Tak Vadião e DJ Sv foi lançada neste ano e o clipe tem mais de 8,7 milhões de visualizações no YouTube.

Vídeo incorporado do YouTube

    3 - Tchuco nela

    Com mais de 24,4 milhões de visualizações no YouTube, Tchuco Nela é uma música de Rogerinho e Wesley Safadão, lançada em 2022. No dia 16 de maio, além de estar na terceira posição desta lista, também estava em primeiro lugar entre os vídeos de música no YouTube. No TikTok, já foram 483,9 mil vídeos em que o som foi utilizado, principalmente na coreografia da canção.

    Vídeo incorporado do YouTube

    2 - Que Rabão

    Também tem Anitta na lista - e no segundo lugar. A música "Que Rabão", com Mr. Catra, YG, Papatinho e MC Kevin o Chris, é hit na plataforma de vídeos e já foi usada mais de 389,2 mil vezes. A coreografia, cheia de movimentos e rebolado, já foi reproduzida no TikTok por

    famosas como Larissa Manoela, Virgínia Fonseca, Maísa e Rebeca Andrade. A canção integra o álbum Versions Of Me e ainda não tem clipe. O áudio publicado no canal de Anitta, no entanto, já teve mais de 4,1 milhões de visualizações. É o poder de "Anira", né?

    Vídeo incorporado do YouTube

    1 - Desenrola Bate Joga de Ladin

    Não tem como você ter acessado o TikTok nos últimos dias e não ter ouvido pelo menos uma vez o refrão de "Desenrola Bate Joga de Ladin". E a gente avisou que o L7nnon ia aparecer de novo por aqui, né? A coreografia da música já foi reproduzida por inúmeros anônimos e vários famosos, como Larissa Manoela, Grazi Massafera (e filha), Gabriel Medina, três integrantes do Now United, Péricles, Babu Santana e muitos outros. Na rede social, já foram mais de 1,5 milhões de vídeos feitos com o áudio. No YouTube o clipe soma 37,5 milhões de plays. A música, lançada neste ano, é de L7nnon & Os Hawaianos, com participação de Dj Bel da Cdd e Biel do Furduncinho.

    Vídeo incorporado do YouTube

    Qual desses áudios você já utilizou no TikTok? Qual é o seu preferido? Conta para a gente nos comentários!