Febre mundial, o TikTok já é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, se popularizando ainda mais a partir do início do período de isolamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus. Com tempo de sobra e criatividade à solta, os brasileiros se jogaram nas dancinhas, coreografias e challenges (desafios, no bom e velho português).

E quem utiliza o aplicativo com frequência sabe: cada tipo de desafio ou dança tem as próprias músicas e/ou sons mais utilizados, que já podem identificar o tipo de gravação nos primeiros acordes. Afinal, só de ouvir o começo do áudio os usuários mais ligados do TikTok sabem o que vem pela frente - quem não conhece o toque que antecede o "Eu nunca, eu já"?

Confira também:

Quais são as músicas e sons mais usados no TikTok

Essa ali de cima é apenas uma das músicas bastante usadas pelos Tiktokers. Nesta lista, separamos os mais famosos e mais utilizados sons, conforme o Top 10 elencado pelo próprio aplicativo no começo de julho. Confira!

10 - Surrender

Publicada pela primeira vez pela cantora Natalie Taylor em 1º de novembro de 2015 (hoje com 10 milhões de visualizações), a música ficou no Top 10 das mais utilizadas no TikTok em julho de 2020. As três versões do som (de um minuto, 56 segundos e 43 segundos) publicadas na rede social somam quase 2,9 milhões de usos (mais precisamente 2.829.900). A música ganhou até remix e é utilizada, principalmente em vídeos fofos, de histórias inspiradoras e/ou emocionantes.

9 - Lose Control

Música de Meduza, Becky Hill e Goodboys, Lose Control é muito popular no TikTok, em diversos vídeos. Dentre eles, pegadinhas com os amigos ou familiares, exercícios físicos ou vídeos engraçados. O ritmo eletrônico da música garante vários usos diferentes, somando 8,9 milhões de vezes em que foi utilizado na plataforma (contando apenas o original, sem falar nas diversas variações e remix). Publicados no YouTube em outubro de 2019, o Lyric Video e clipe somam, respectivamente, 87,9 milhões e 57,1 milhões de visualizações.

8 - The Boat Beat

Usuário do TikTok com 140,4 mil seguidores, Rick Desktop é o nome por trás do som, que soma, nas duas versões originais (de 15 segundos e de um minuto), 14,6 milhões de usos na rede social - além, é claro, dos remixes e outras versões. O som é usado para os mais diversos vídeos, mas o uso mais comum é com uma coreografia - começa com passos referentes à letra, que fala sobre remar um bote, e depois outros movimentos famosos no TikTok. O som teve origem em uma clássica música infantil, "Row Row Row Your Boat", lançada ainda em 1998, e já regravada por vários personagens e grupos infantis.

7 - Banana

O hit de uma das dancinhas mais famosas do TikTok - quem nunca tentou deixar o óculos no lugar como os tiktokers conseguem, né? - é do artista jamaicano Conkarah. A versão remixada da música, um feat com Shaggy, é do DJ Fle e já foi usada mais de 28 milhões de vezes na plataforma. Apesar de usada para outros vídeos, é a música tema de uma coreografia que começa com um óculos de sol na cabeça e, ao som do hit, os usuários fazem um movimento deixando o óculos sobre os olhos - é mais difícil do que parece! No YouTube, somente a versão remixada da música já obteve mais de 9,5 milhões de visualizações.

6 - Laxed

Essa é clássica e uma das coreografias mais famosas do TikTok: já ganhou até versão de "levanta a mão quem vai lavar a louça hoje!". A dancinha é ao som de Laxed (Siren Beat), batida feita por Joshua Nanai, mais conhecido como Jawsh 685. Em apenas seis versões diferentes da melodia, de tempos distintos, o som já foi usado mais de 62,7 milhões de vezes (aproximadamente 62.747.252 usos). A música foi publicada pelo artista ainda em julho de 2019, e fez o maior sucesso mundo afora a partir do TikTok, sendo usada em vídeos de famosos e anônimos da rede social.

5 - Classical Music

Chegou o momento clássico desta lista! Entre músicas eletrônicas, batidas e até funks, fica até estranho pensar que existe uma composição de Mozart entre os sons mais usados do TikTok. Mas tem! O nome original da canção é Eine kleine Nachtmusik e foi escrita em 1787, para um conjunto de câmara de Wolfgang Amadeus Mozart. O título original, em alemão, significa "uma pequena serenata", mas também é traduzido como "um pouco de música noturna". No TikTok, a música, intitulada apenas "Classical Music", é usada para os mais diversos vídeos, que geralmente nada tem a ver com música clássica em si, como para contar histórias e experiências. Apenas o áudio principal, de 1 minuto, já foi usado mais de 580 mil vezes pelos usuários da rede social. Você sabia que tinha tanta classe na plataforma?

4 - Desce pro play

"Sobe, desce, para, depois joga na minha cara e faz pa pa pa pa pa" - quem aí não ouviu esse refrão nos últimos dias? Dentro do Top 5 das músicas mais usadas do TikTok, esta provavelmente é uma das mais recentes a estar na lista. Lançada no fim de junho deste ano, Desce pro Play é uma canção de MC Zaac, Anitta e Tyga e já é chicletinho na cabeça dos brasileiros. Na rede social, já foi usada mais de 446 mil vezes, inclusive no #desceproplaychallenge, desafio que a cantora Anitta lançou e foi feito por diversos famosos.

3 - Kream Bebiisan Edition

Tirem as crianças da sala (e pule esta música se você tiver menos de 18 anos), porque este conteúdo é só para adultos! Apesar do áudio ser utilizado em gravações com crianças, só acha fofo mesmo quem não sabe a tradução da música. O famoso "uhm, boom, bitch" é parte da música Kream, de Iggy Azalea. A voz por trás de um dos sons mais utilizados no TikTok, no entanto, é da usuária @bebiisan. Com 1,2 milhões de seguidores, ela criou a versão da música com a própria voz - e o som viralizou na rede social, sendo usado mais de 12,6 milhões de vezes. Se ficou curioso, procura aí pela tradução da música (mas, avisamos: depois de conferir a letra, você provavelmente nunca mais vai deixar as crianças gravarem com este áudio).

2 - Coño

Publicada em 2017 no YouTube, esta é uma das músicas com mais versões no TikTok desta lista (por cima, contamos pelo menos 13 áudios diferentes). O som, dos artistas Puri, Jhorrmountain e Adje (os dois últimos, naturais de Amsterdã), é usado principalmente em uma coreografia específica: primeiro com os braços e depois no rebolado. Somente o som original contabiliza mais de 16,6 milhões de usos no Tik Tok. Quem aí já usou este áudio na rede social para mostrar toda a malemolência?

1 - Dream Girl

O Top 1 da lista do TikTok é a música Dream Girl, do artista Ir-Sais. Originalmente publicada por ele em setembro de 2017, a música ganhou um clipe, em uma versão remixada, no ano passado. O áudio também tem várias versões na rede social, onde já foi usado mais de 12,4 milhões de vezes. Os usuários utilizam o som para diversos tipos de vídeo, mas principalmente para uma dancinha de olhos fechados.

Qual desses áudios você já utilizou no TikTok? Qual é o seu preferido? Conta para a gente nos comentários!