O browser voltado para jogos Opera GX anunciou hoje a integração iCUE que permite que o hardware da Corsair responda de forma dinâmica à navegação do usuário. Agora, todas as vezes que o jogador abrir uma nova guia no navegador, concluir um download ou concluir qualquer tarefa no navegador, produtos desenvolvidos pela Corsair irão responder com diversos efeitos personalizados.

O diretor responsável pelo navegador Opera GX, Maciej Kocemba, diz:

"Vamos combinar: é preciso manter o foco enquanto se joga, então os jogadores podem querer pegar leve com seus efeitos RGB. Como navegador, o Opera GX é o lugar perfeito para eles realmente se soltarem e fazerem o setup brilhar por meio de cores e animações."

O Diretor de Marketing de Jogos da Corsair, Lauren Premo, diz:

"Estamos entusiasmados em ajudar a aprimorar a experiência de navegação do Opera GX ainda mais com o suporte iCUE. É incrível ver o que é possível com o ecossistema iCUE quando combinado com parceiros criativos como o Opera."

Navegador Opera GX combina suas cores com as do hardware Corsair

Imagem ilustrativa da chegada do suporte ao iCUE da Corsair no navegador Opera GX. Fonte: Opera
Imagem ilustrativa da chegada do suporte ao iCUE da Corsair no navegador Opera GX. Fonte: Opera

Segundo os desenvolvedores do Opera GX, o navegador é o primeiro a ter uma trilha sonora e efeitos especiais de som. Mas a grande novidade mesmo fica em torno do programa Corsair iCUE que se integra agora ao Opera GX, permitindo a sincronia de cores do navegador com mouses, memória RAM, Water Cooler, entre outros produtos Corsair. O jogador poderá escolher diversos temas de animação pré-definidos ou fazer o seu próprio, além de importar qualquer gif e utilizá-lo em alguma tarefa específica no navegador através de um único clique.

É importante salientar que os efeitos gerados pelo iCUE não são exibidos de forma contínua, mas somente quando algo acontece no navegador. O motivo disso é para evitar que o jogador se distraia durante suas jogatinas.

Lançamento e disponibilidade

A novidade já está disponível. Para ter acesso a integração do navegador Opera GX com o iCUE basta atualizar o browser para a última versão disponibilizada. Caso ainda não tenha acesso, aguarde, pois a atualização está ocorrendo aos poucos.

Sobre o Opera GX

Anunciado durante o evento de jogos E3 2019, o Opera GX é o primeiro navegador do mundo a ser desenvolvido pensando nos jogadores e suas preferências.