Nossos celulares são utilizados para diversas funções e devido atividades como criação de conteúdo, consumo de mídias (principalmente vídeos), jogos, entre outros, os smartphones acabam ficando com pouco espaço de armazenamento. Mesmo que hoje tenhamos uma oferta de telefones com uma capacidade de armazenamento generosa, há usuários que conseguem lotar a memória interna do aparelho. Pensando nisso, há diversos fabricantes que oferecem todos os anos novos modelos de cartões microSD e SD como a Samsung, que lançou agora sua linha 2021 de SD cards Pro Plus e Evo Plus.

É importante lembrar que é necessário saber diferenciar os tipos e especificações de cartões SD, pois cada dispositivo possui suporte para determinadas tecnologias. Confira aqui o nosso artigo que tem como objetivo ajudá-lo exatamente nessa tarefa.

Novos cartões Samsung micro SD/SD Pro Plus e Evo Plus

A Samsung acaba de lançar novos cartões SD e microSD que prometem satisfazer tanto usuários comuns quanto criadores de conteúdo, fotógrafos, videógrafos e entusiastas. Os modelos de 2021 foram desenvolvidos para serem utilizados em smartphones, action cams, drones, entre outros dispositivos, mesmo em condições extremas, segundo a fabricante de memórias sul-coreana.

Os cartões microSD Pro e Evo Plus oferecem 6 tipos de proteção: raios-X, desgaste, quedas, impacto magnético, água e temperaturas extremas. É importante lembrar que a Samsung oferece para estes modelos garantia de 10 anos, ou seja, a empresa realmente tem confiança na qualidade de seus produtos.

Novos cartões microSD Samsung Pro Plus e Evo Plus. Fonte: Samsung

Nos cartões microSD Pro Plus temos modelos de 128GB, 256GB e 512GB, que são capazes de atingir velocidades de leitura e gravação de 160 MB/s e 120MB/s, respectivamente. Já nos cartões microSD Evo Plus temos transferências de, em média, até 130MB/s, disponíveis nas capacidades de 64GB, 128GB, 256GB e 512GB.

Lançamento e disponibilidade

Os novos cartões microSD Pro Plus e Evo Plus vem com um adaptador para cartão SD e o preço cobrado inicia em US$18,99. Já os cartões SD Evo Plus e Pro Plus chegam a partir de US$8,99, indo de 32GB até 512GB, com exceção da linha Evo Plus que vai até 256GB.

Novos cartões SD Samsung Pro Plus e Evo Plus. Fonte: Samsung