No início deste mês, durante o evento de anúncios de produtos da Samsung, o Galaxy Unpacked, houve o lançamento da terceira geração de celulares com tela dobrável da sul-coreana, o Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip 3. Após vermos os aprimoramentos feitos nestes novos smartphones, percebe-se que não houve grandes mudanças na estrutura geral comparado aos seus antecessores. Entretanto, a empresa não pretende estagnar e exibiu recentemente um telefone com incríveis dois pontos de dobra na tela!

Durante o evento IMID 2021 2021 (International Meeting for Information Displays), a Samsung demonstrou um protótipo de celular dobrável que possui uma única tela com dois pontos de dobra, dando o equivalente a pouco mais de 3 telas normais de smartphones juntas. Confira o vídeo abaixo onde é mostrado o display em funcionamento.

No vídeo acima não tivemos, infelizmente, cenas com o celular sendo dobrado e ficando em sua forma "compacta". Porém, é provável que a dobra seja semelhante ao mecanismo que já vimos em outras versões da linha Galaxy Z Fold.

Samsung tem planos para monitores com tela dobrável

Caso você esteja acompanhando as notícias sobre a Samsung, já deve ter lido que a empresa pensa em lançar outros produtos com displays dobráveis. O vídeo exibido acima nos mostra as diversas possibilidades que existem para utilização de dobras em telas cada vez maiores. Acredita-se que mais cedo ou mais tarde também seja demonstrado um tablet com a mesma tecnologia, algo descoberto em registros de patente da Samsung.

O que achou do rumo que está tomando as telas dobráveis em dispositivos mobile? Você compraria? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles qual seria a melhor decisão neste cenário.