Embora os serviços de streaming de música de terceiros funcionem no Apple HomePod, apenas o Pandora pode ser controlado diretamente na caixa de som inteligente. Entretanto, a partir de hoje o Deezer poderá ser controlado pelo primeiro HomePod e seu substituto, o HomePod Mini. Agora será possível abrir e conectar com a plataforma Deezer através de comandos de voz ao assistente virtual Siri.

A Apple está começando a implementar a partir de hoje a possibilidade de reproduzir faixas, álbuns e playlists específicas através da Siri ao utilizar o serviço de streaming Deezer. Para ficar mais prático, é possível definir o Deezer como o serviço de música padrão no iOS, pois você não precisará pedir para a Siri tocar uma música ou álbum inserindo a fala "no Deezer" ao final de cada comando.

Vantagens ao utilizar o Deezer no HomePod

Ao utilizar o serviço de streaming Deezer, caso você assine o plano "Hi-fi" da plataforma, que promete a transmissão da música "sem perdas" (lossless), é provável que haja uma excelente qualidade de som.

Anteriormente, era possível enviar comandos utilizando o app Deezer, via AirPlay, através do iPhone, para a caixa de som da Apple. Porém, agora é possível controlar tudo através dos controles de voz utilizando a Siri.

Imagem ilustrativa do HomePod mini e o app Deezer. Fonte: Deezer (Twitter)

Lançamento e disponibilidade

No momento, o Deezer no HomePod e HomePod Mini está disponível apenas para os países EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, México, Japão e Austrália.

O que achou da novidade? Você utilizaria comandos de voz para tocar músicas no seu HomePod em casa? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência e opinião!