Anteriormente, a plataforma de streaming de música Deezer não permitia que um assinante do plano Hi-fi combinasse com uma assinatura Family. Entretanto, finalmente a empresa decidiu criar o plano Family HiFi.

No momento, nada foi alterado ainda no site brasileiro da plataforma, somente no exterior. É possível confirmar isso no FAQ do Deezer no Brasil onde há a pergunta "Posso ter benefícios do Deezer Family no meu plano Deezer HiFi?" e a resposta é:

"Infelizmente não é possível combinar planos neste momento. Você só pode ter uma assinatura por conta Deezer."

Sobre o Deezer Hi-fi

Ao assinar o Deezer Hi-fi o usuário tem acesso a uma biblioteca de 70 milhões de músicas (mesmo número de faixas que o Spotify e o Tidal afirmam ter) com qualidade de CD (16-bit/44,1Khz), o equivalente a um bitrate de 1411 kbps. Além disso, neste plano é possível ouvir músicas no formato desenvolvido pela Sony, o 360 Reality Audio, onde há uma melhor separação e posicionamento entre os instrumentos.

Além dos benefícios citados acima, os assinantes também terão acesso a ferramenta de controle dos pais, a um atendimento ao cliente dedicado a usuários do plano Hi-fi e uma playlist com músicas selecionadas chamada "Family Mix".

Concorrência

Atualmente, os serviços que competem com o plano Hi-fi do Deezer são o Tidal, o Amazon Music HD e o Qobuz. Entretanto, em breve o Spotify se juntará ao grupo, pois até o final deste ano o serviço prometeu adicionar a plataforma a opção do streaming Hi-fi.

Lançamento e disponibilidade

Como foi dito acima, por enquanto não há sinais da possibilidade de assinar o plano Deezer Hi-fi e utilizar os benefícios e descontos nos valores presentes no plano família. Caso você saiba de alguma novidade, não deixe de comentar abaixo!