O VLC Media Player é um programa que foi lançado em 2001 e de lá para cá recebeu diversas atualizações para corrigir falhas e adicionar novos recursos no software, que atualmente é compatível com diversos formatos de reprodução, dentre eles o .MP4, .MP4, .AVI, .MKT e vários outros.

Neste mês a desenvolvedora anunciou que irá efetuar uma atualização especial de 20 anos com várias mudanças no serviço, principalmente no layout geral, tornando a plataforma mais intuitiva e otimizada com o Windows 10, dessa forma garantindo mais desempenho e corrigindo os bugs da versão anterior.

Novidades

O VLC 4.0 terá seu design totalmente reformulado, tanto no software para desktop quanto mobile. Além disso, uma das principais novidades é a integração com navegador, sendo possível reproduzir mídias sem a necessidade de instalar o player no computador. O esperado é que a empresa crie uma extensão (baseado no WebAssemby) para que os usuários possam visualizar os conteúdos e efetuar buscas diretamente através da Internet, algo semelhante ao que encontramos no Try uTorrent Web.

A Moviepedia também é uma nova função que estará presente no próximo update, sendo uma junção entre o IMDb e a WikiPedia, dessa forma exibindo uma descrição detalhada sobre o conteúdo que está sendo exibido.

Layout da versão 4.0. Foto: Reprodução.
Layout da versão 4.0. Foto: Reprodução.

A segurança também será um ponto aprimorado na próxima versão do VLC, tornando a experiência mais completa. Atualmente o programa está na versão 3.0.12.

Baixe o VLC de forma segura utilizando os links abaixo:

Há outras alternativas para o VLC, como o próprio Media Player do Windows, embora o aplicativo não possua tantas funções e recursos quanto o concorrente.

Leia também:

Reprodutor do VLC. Foto: Reprodução.
Reprodutor do VLC. Foto: Reprodução.

Fonte: Gizchina.