A Dell também soube aproveitar bem o palco da CES 2021 e anunciou uma variedade de novidades no ramo de produtos empresariais. Além dos dispositivos que compõem as linhas Precision e Latitude, a empresa também se preocupou em trazer produtos que atendam a nova modalidade de emprego do momento, que tem obrigado grande parte das pessoas a trabalhar em casa no segmento home office.

Pensando nas atividades que estão sendo realizadas em casa, a Dell trouxe o Chromebook 3100, um novo dispositivo que recebeu uma repaginada em alguns aspectos a fim de aprimorar a experiência de usuários que o utilizarão de forma doméstica. Esse dispositivo foi anunciado pela empresa originalmente em 2018, e seu perfil é de nível básico, assim como seu sucessor lançado durante a maior feira tecnológica que acontece este ano em Las Vegas de forma virtual.

Chromebook 3100 conta com conexão 4G LTE

O novo dispositivo anunciado pela fabricante ainda conta com o mesmo processador que seu antecessor, isto é, o Intel Celeron N4020 de dois núcleos a 2,8GHz. Contudo, alguns componentes que formam o novo Chromebook 3100 passaram por um atualização, o que inclui a chegada do suporte a conexões 4G LTE, principal destaque desse novo produto da Dell. Além do 4G, o dispositivo também conta com as conexões Wi-Fi e Bluetooth 5.0.

Dell Chromebook 3100 é anunciado durante a CES 2021. (Imagem: Divulgação/Dell)
Dell Chromebook 3100 é anunciado durante a CES 2021. (Imagem: Divulgação/Dell)

Ele possui uma tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366x768 pixels, e conta com o desempenho dos módulos LPDDR4 de 4GB de RAM a 2400MHz, e tem opções de armazenamento de 16GB ou 32GB. A bateria instalada é relativamente grande, com 42Wh, que promete autonomia de 14 horas com a tela ligada. No corpo do Chromebook 3100 foram inseridos uma porta USB-C 3.1 Gen 1, webcam integrada e conector P2 para fones de ouvido e microfone.

Falando em corpo, os outros recursos estão ligados diretamente com o hardware externo do dispositivo que segundo a fabricante, possui um teclado resistente a líquidos e carcaça resistente a quedas de 10cm a 76cm a partir de diferentes ângulos.

A Dell não falou nada sobre o preço e nem data de disponibilidade do Chromebook 3100, mas a expectativa é que essas informações sejam reveladas após o primeiro trimestre de 2021.

Fonte: GSM Arena.