A Qualcomm anunciou a mais um processador intermediário para dispositivos móveis, estamos falando do Qualcomm Snapdragon 678, uma evolução do Snapdragon 675, que fornece atualizações no desempenho geral, conexões de alta velocidade e, ainda, melhor pós processamento de imagem para capturas de fotos e vídeos.

O Snapdragon 678 oferece as seguintes melhorias de desempenho em relação ao Snapdragon 675:

  • Velocidade de clock do núcleo da CPU Qualcomm® Kryo ™ 460 de até 2,2 GHz
  • Aumento de desempenho da GPU Qualcomm® Adreno ™ 612

"Estamos em uma posição única para oferecer suporte aos OEMs no fornecimento da próxima geração de dispositivos com recursos e desempenho sob demanda", disse Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

"O Snapdragon 678 traz recursos móveis sob demanda para o dia a dia entretenimento em velocidades extremamente rápidas em conexões confiáveis ​​e bateria de longa duração para consumidores em todo o mundo".

Além das atualizações de desempenho, o Snapdragon 678 oferece suporte a recursos aprimorados para fotografia e videografia e experiências de entretenimento envolvente com bateria de longa duração em vez de conectividade rápida e confiável.

Snapdragon 678: Recursos melhorados

  • Fotografia dinâmica e videografia: Qualcomm Spectra 250L ISP potencializa os vibrantes recursos da câmera no Snapdragon 678. Os usuários podem capturar cada momento com detalhes dignos de compartilhamento e cores realistas por meio de fotos triplas de câmera com até 48 megapixels e zerolag do obturador.
    O mecanismo de inteligência artificial Qualcomm de 3ª geração (AI) e recursos como modo de retrato (Bokeh), captura com pouca luz e foco automático a laser criam experiências fotográficas mais inteligentes, permitindo que os usuários aprimorem suas fotos. Os usuários podem capturar vídeo HD 4K sem limites com recursos de gravação, como gravação em câmera lenta, zoom ótico 5x e modo retrato, com suporte para câmera dupla de até 16 megapixels.
  • Entretenimento imersivo: o Snapdragon 678 traz streaming de vídeos, jogos e música à vida com incrível clareza e gráficos lindos. A CPU Kryo 460 e a GPU Adreno 612 geram uma renderização gráfica mais rápida, permitindo visuais nítidos e realistas em altas taxas de quadros com menos quedas de quadros.
    Os jogadores móveis encontrarão uma personalização incrível em suas experiências, já que o Snapdragon 678 é otimizado para Unity, Messiah, NeoX e Unreal Engine 4, entre outros jogos importantes, e fornece acesso rápido a aplicativos e conteúdos populares.
  • Conexões de qualidade: o Modem Snapdragon X12 LTE oferece velocidades de upload e download super-rápidas, além de tempos de resposta rápidos. Ele suporta agregação avançada de operadora com downloads de até 600 Mbps e uploads de até 150 Mbps.
    Ele também oferece suporte a todos os principais modos de celular, além do Licensed Assisted Access (LAA) para aumentar a capacidade. O Snapdragon 678 foi projetado para fornecer aos usuários conexões rápidas, mesmo em áreas congestionadas, para que eles possam transmitir vídeos, baixar músicas e desfrutar de navegação e localização precisas em tempo real.

Para obter todas as especificações do Snapdragon 678, visite a página correspondente no site da Qualcomm.