Durante a apresentação do novo processador Snapdragon 888 da Qualcomm, algumas empresas se manifestaram a respeito da adoção do novo processador para seus topos de linha de 2021, a Xiaomi foi uma dessas empresas.

Depois disso, o chefe da marca Redmi, Lu Weibing, anunciou a preparação de um smartphone Redmi baseado no Snapdragon 888 já para o início de 2021. Provavelmente esse dispositivo será o Redmi K40 Pro e, agora, há detalhes sobre mais um modelo.

De acordo com o pessoal da Digital Chat Station, o Black Shark já se prepara para lançar um modelo de codinome "Emperor" baseado no Snapdragon 888. São esperados mudanças significativas no design e novidades também no sistema de carregamento do smartphone gamer da marca.

Além disso, foi dito que a chegada dos novos smartphones não tardarão. Foi citado o lançamento da série Redmi K30 e esses smartphones foram anunciados em 24 de março, então devemos esperar os novos dispositivos com Snapdragon 888, antes do final de março.

Há quem diga que a Xiaomi já trará modelos com o novo processador em janeiro de 2021, é por isso que a conta Digital Chat Station no Weibo, não recomenda comprar smartphones topo de linha neste momento, ideal é aguardar mais alguns poucos meses para ter acesso à dispositivos com o novo processador da Qualcomm.

Mercado de Smartphones

A agência Gartner Analytics publicou mais um relatório sobre o mercado de smartphones. Como se viu, no terceiro trimestre deste ano, 366 milhões de smartphones foram vendidos em todo o mundo; que é 5,7% menor que no mesmo período do ano passado. E embora a queda seja perceptível, é inferior a 20%; qual o mercado caiu no primeiro semestre do ano.

A Samsung segue liderando com 80,82 milhões de unidades vendidas e 22% do mercado. Em geral, dos 5 principais fabricantes, apenas a Samsung e a Xiaomi conseguiram aumentar as vendas, em 2,2% e 34,9%, respectivamente.

A Huawei está em segundo lugar com 51,83 milhões de smartphones vendidos, sua participação de mercado é de 14,4%. A Xiaomi vendeu 44,41 milhões de smartphones, equivalente a uma participação de mercado de 12,1%.

A Apple está em quarto lugar. Entre julho e setembro, a empresa vendeu 40,6 milhões de smartphones, sua participação de mercado era de 11,1%.