Recentemente, a Nokia voltou ao Brasil apresentando o Nokia 2.3, smartphone de entrada que chegou ao país custando R$ 899. Agora, parece que a companhia estar se preparando para expandir seu catalógo de produtos, pelo menos lá fora.

De acordo com informações obtidas pelo NokiaPowerUser, a HMD Global, empresa que detém os direitos da marca, deve lançar o Nokia 6.3 em agosto ou setembro, no mesmo evento destinado ao Nokia 9.3 PureView e Nokia 7.3. Este aparelho, que será o sucessor natural do Nokia 6.2, pode chegar ao mercado com processador Snapdragon 670 ou 675.

Apesar de serem opções ultrapassadas, dado que a Qualcomm já oferece chipsets melhores, eles ainda representam uma melhoria com relação ao Snapdragon 636 presente no modelo atual, sendo capazes de oferecer mais desempenho e economia de energia.

O vazamento também revela que o Nokia 6.3 possui câmeras traseiras quádruplas equipadas com lentes Zeiss. Infelizmente, ainda não temos detalhes sobre o "poder de fogo" e função de cada sensor. Por outro lado, sabemos que um entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 16MP. Outras especificações, como quantidade de memória RAM, capacidade da bateria e opções de armazenamento interno, por exemplo, ainda são desconhecidas.

Vale lembrar que essas informações não foram confirmadas pela HMD Global, então teremos que aguardar algum pronunciamento da empresa que "carimbe" a existência do Nokia 6.3. Levando em consideração que o evento de lançamento pode acontecer em agosto ou setembro deste ano, certamente surgirão outros vazamentos à respeito deste aparelho nos próximos meses.