Após o início da pandemia de Coronavírus, a população foi forçada a mudar seus hábitos para evitar que o vírus se espalhe para mais pessoas ou seja transmitido mais rapidamente. Consequentemente, os cidadãos de diversas cidades no mundo passaram a adotar cuidados mais rigorosos quanto a proteção e higienização do corpo, além de tentarem manter suas casas o mais livres possível de contaminações por vírus, bactérias, fungos e esporos. Pensando nisso, a Signify, anteriormente chamada de Philips Lighting, empresa que era responsável pela divisão de produtos de iluminação da Philips e se desmembrou da companhia, lançou a Philips UV-C disinfection desk lamp, um dispositivo que promete desinfectar os cômodos da casa através da utilização de raios ultra violeta com comprimento de onda curta (chamados de UV-C).

O que é a Philips UV-C disinfection desk lamp?

A Philips UV-C é uma lâmpada de mesa feita para desinfecção de ambientes que se utiliza de raios ultra violeta com comprimento de onda curta (chamados de UV-C) para eliminar o máximo possível de microrganismos nocivos à saúde. Para utilizá-la, é necessário que as pessoas e animais saiam do cômodo da casa onde será realizada a desinfecção, pois é prejudicial aos olhos e a pele.

Como funciona?

O processo de limpeza através da luz UV-C feito pela lâmpada da Philips, demora menos de uma hora, variando de acordo com o ambiente. Para salas de estar, a empresa recomenda 45 minutos, enquanto no quarto são 30 minutos e no banheiro 15 minutos.

Philips UV-C disinfection desk lamp na sala de estar. Fonte: Signify
Philips UV-C disinfection desk lamp na sala de estar. Fonte: Signify

Para prevenir os usuários de possíveis danos à saúde, a Signify implementou sensores de presença, que são ativados assim que se inicia o processo para a realização da desinfecção. Após 30 segundos, caso não for detectado no cômodo nenhum movimento de pessoas ou animais, a Philips UV-C é ativada. Confira abaixo um vídeo promocional demonstrando o funcionamento do dispositivo:

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!