A Samsung anunciou hoje dois novos monitores gamer da linha Odyssey, o G7 e o G9. Ambos os modelos já foram lançados no exterior, se tornaram um grande sucesso e agora estão chegando no mercado brasileiro.

O grande destaque dos novos monitores Odyssey é sem dúvidas a sua tela curva de 1000R, que proporciona um campo de visão próximo a que o olho humano consegue enxergar sem virar a cabeça. Além disso, tanto o G7 quanto o G9 possuem uma taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta de 1ms.

O diretor da divusão de B2B e monitores da Samsung Brasil, Kauê Melo, diz:

"A chegada da linha Odyssey ao Brasil significa uma evolução extrema para a Samsung no mercado de monitores. Oferecemos a esse público gamer, tão criterioso e engajado, produtos de alta performance e design arrojado, capazes de aprimorar o setup até de equipes profissionais de eSports, como a T1 na Coreia do Sul."

Sobre o Samsung Odyssey G7

Além de possuir uma curvatura de 1000R, o Odyssey G7 conta com uma taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta de 1ms. Além disto, o monitor ainda possui HDR 600 que garante que pretos sejam mais pretos e brancos sejam mais brancos, para que haja um contraste mais eficiente e os jogadores consigam encontrar mais facilmente seus inimigos, mesmo em cenas sombrias.

Monitor Samsung Odyssey G7. Fonte: Samsung
Monitor Samsung Odyssey G7. Fonte: Samsung

Além das qualidades citadas acima, o G7 ainda possui uma resolução WQHD (2560 x 1440 pixels). Somado a isto, o monitor ainda conta com o suporte para os principais softwares gráficos do mercado (GSync e AMD FreeSync).

O Odyssey G7 estará disponível no Brasil na versão de 27" na cor preta e seu preço sugerido é de R$4549.

Sobre o Samsung Odyssey G9

A diferença do Odyssey G9 para o G9 está em sua resolução, DQHD (5120 x 1440 pixels), e no HDR 1000, proporcionando um nível ainda mais elevado de contraste. Além destas qualidades, o G9 possui incriveis 49 polegadas em uma proporção 32:9, que equivale a dois monitores de 27" lado a lado.

Monitor Samsung Odyssey G9. Fonte: Samsung
Monitor Samsung Odyssey G9. Fonte: Samsung

O Odyssey G9 estará disponível no Brasil na versão de 49" apenas na cor branca e seu preço sugerido é de R$ 11.599,00.

Disponibilidade

Não foi citado quando o monitor Samsung Odyssey G7 estará a venda no mercado brasileiro, mas o G9 será disponibilizado no mês de outubro de 2020.