Hoje a Samsung realizou um evento virtual para o lançamento de alguns produtos que serão lançados em breve no Brasil. Uma das grandes novidades são os novos modelos de ar-condicionado da sul coreana. A principal característica destes novos lançamentos é a tecnologia WindFree, que elimina o vento direto no usuário, trazendo mais conforto para o dia a dia.

O gerente sênior de produtos da divisão de digital appliances da Samsung Brasil, Thiago Dias, diz:

"Fomos pioneiros quando lançamos a tecnologia WindFree em 2017. Ali já mostrávamos a importância dos cuidados com o bem-estar dos consumidores que têm contato frequente com ambientes climatizados. O vento direto causa desconforto, gera aquela sensação incômoda de frio e ainda pode ser agente causador ou disseminador de doenças. A Samsung agora oferece mais opções - e mais acessíveis - para combater essa preocupação crescente."

A Samsung apresentou dois modelos de ar condicionado, o WindFree e o WindFree Plus. Os dois produtos possuem como semelhança contar com 23 mil microfuros para proporcionar uma distribuição mais homogênea do ar, eliminando assim a sensação ruim gerada pelo vento direto deste tipo de aparelho.

Ar-condicionado Samsung Windfree. Fonte: Samsung
Ar-condicionado Samsung Windfree. Fonte: Samsung

Os novos lançamentos de ar-condicionado da Samsung se destacam pela sua eficiência energética, conseguindo entregar uma economia de até 77% comparado aos modelos convencionais. Sua capacidade de consumo menor se deve ao fato de utilizar o compressor Digital Inverter Ultra, que realiza o controle do aparelho de maneira estável, evitando a necessidade de ligar e desligar, fator que contribui para diminuir os picos de consumo de energia.

O modelo Samsung Wind Free Plus é capaz de analisar através de seu sistema de inteligência artificial os hábitos do usuário em termos de horários de uso e temperaturas favoritas. Desta forma fica mais fácil de conseguir uma economia maior e realizar menos comandos. Além disto, ainda há a possibilidade de utilizar o app SmartThings para controlar o ar-condicionado remotamente para que o usuário consiga acioná-lo de maneira antecipada para chegar no local com a temperatura estabilizada.

Lançamento e disponibilidade

Não foi informado pela Samsung quando os modelos de ar-condicionado WindFree estarão disponíveis a venda, mas a empresa diz que eles serão vendidos a partir de R$2899.