A Samsung está empenhanda em levar a OneUI 2.5 para seus dispositivos. Após liberar a nova versão para o Galaxy Tab S6 e S6 Lite, outro tablet da gigante sul-coreana começou a ser atualizado: Galaxy Tab S5e.

O novo update, que traz a build "T720XXU1CTI1", está disponível para download via OTA apenas na Europa e Oriente Médio, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber a OneUI 2.5 nos próximos dias ou semanas.

Dentre as novidades presentes nessa versão, podemos citar novos gestos de navegação, interface remodelada, DeX sem fio em dispositivos com Miracast e diversas melhorias no aplicativo de câmera. Por fim, a Samsung também inseriu o patch de segurança de agosto.

Quando a OneUI 2.5 chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como estamos falando de uma grande atualização, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy Tab S5e

Este dispositivo possui uma tela Super AMOLED de 10,5" com resolução de 2560 x 1600 pixels e aspecto 16:10.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 670 octa-core de 2,0 GHz, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 13MP com abertura f/2.0, enquanto que o frontal soma 8MP com a mesma abertura do primeiro.

Para manter o Tab S5e ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 7.040 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na lateral.